Cobradores da Unitrans participam de treinamento durante toda essa semana

Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação

Os cobradores da empresa de ônibus Unitrans estão, desde a última segunda-feira (23), participando de mais uma etapa do programa ‘Operador em Ação’. Durante toda essa semana, os operadores receberão informações sobre ‘Bilhetagem Eletrônica’ e sua operacionalidade. A capacitação, que está sendo conduzida pelo administrador de rede da Unitrans, Rodrigo Gomes, acontece no auditório da empresa, nos turnos da manhã e tarde, para que todos os profissionais tenham possibilidade de participar do treinamento e com isso, além de reciclar conhecimentos ligadas diretamente a atividade que exercem, ainda contam presença para o Programa que exige 100% de participação nos treinamentos.

De acordo com Rodrigo Gomes, no treinamento desta semana, os profissionais apreenderão um pouco mais sobre a operação do sistema de bilhetagem eletrônica e o processo de prestação de contas, que é uma atividade inerente da função de cobrador. Ele explica que apesar de todos os cobradores passarem por um treinamento prévio antes de começarem a exercer a função, a capacitação é importante porque serve para reciclar conhecimentos e tirar dúvidas que por ventura ainda existam. “O fechamento das viagens, por exemplo, é um dos principais tópicos deste treinamento porque ele é fundamental para o dia a dia da empresa e não pode haver falhas, senão isso repercute no relatório final da jornada”, destaca Rodrigo. 
Sobre o programa 


O Operador em Ação é um programa de capacitação e estímulo ao crescimento profissional que existe desde 2013 na Unitrans e que no final de cada ano premia os melhores motoristas e cobradores da empresa com base em diversos critérios, dentre eles, o aproveitamento de 100% dos treinamentos do programa que acontecem mensalmente, sempre com temas variados. No cronograma de março, os motoristas participaram entre os dias 16 e 20, da capacitação técnica de condução econômica e noções básicas de mecânica. Para abril, já estão programados um treinamento operacional para os motoristas, entre os dias 13 e 17, e uma capacitação de ‘Atendimento ao cliente e acessibilidade’, para os cobradores, entre os dias 14 e 17. Ambos serão realizados no auditório da Unitrans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.