BYD na terra de Volvo e Scania

Fonte: TranspoonlineFoto: Divulgação A região da Escandinávia, especialmente a Suécia, é referência mundial em tudo o que se refere ao mundo dos transportes, seja pelos excelentes produtos e suas ...

Fonte: Transpoonline
Foto: Divulgação

BYD E Bus 12
A região da Escandinávia, especialmente a Suécia, é referência mundial em tudo o que se refere ao mundo dos transportes, seja pelos excelentes produtos e suas novas tecnologias ou seja pelos diferentes projetos de mobilidade. Por isso, a entrada da fabricante chinesa de ônibus elétricos, BYD, ganha grande importância para a companhia. Afinal, quem não quer estar em um mercado que é referência internacional e, com isso, projetar a sua marca em importantes iniciativas?

O ingresso da BYD na Suécia inclui dois ônibus que operam na cidade de Eskilstuna, a cerca de 100 km do aeroporto de Estocolmo. Os veículos entrarão em operação somente a partir de novembro de 2015 pela empresa Transdev. Isso, porque os ônibus precisarão receber adaptações para circular em condições climáticas tão adversas, como o rigoroso inverno escandinavo. 
Atualmente, a BYD possui os seus ônibus elétricos sendo testados em 42 cidades europeias. Nos testes, tem se destacado pela redução nos custos operacionais, se considerarmos a disparidade entre os custos da energia elétrica em relação ao diesel, além de não emitir poluentes em sua operação.