Alhandra recebe ônibus escolares do Programa Caminho da Escola

Fonte: Mais PBFoto: Divulgação A Prefeitura de Alhandra foi beneficiada com a aquisição de três novos ônibus escolares que farão parte da frota disponibilizada aos estudantes da cidade diariamente. Os ...

Fonte: Mais PB
Foto: Divulgação

e0638 onibus

A Prefeitura de Alhandra foi beneficiada com a aquisição de três novos ônibus escolares que farão parte da frota disponibilizada aos estudantes da cidade diariamente. Os ônibus fazem parte do Programa Caminho da Escola, do governo federal e custaram R$ 788.500,00, pagos com recursos do Plano de Ações Articulares – PAR, do Ministério da Educação – MEC.

O programa Caminho na Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Dos três novos ônibus recebidos pelo executivo municipal, um está equipado com elevador para portadores de necessidades especiais, possibilitando a acessibilidade ao interior do veículo por meio de uma plataforma eletropneumática.

De acordo o secretário de Transportes de Alhandra, Severino Lucena de Farias, com esses novos ônibus, o município contará com uma frota de 15 ônibus, que atende hoje, cerca de 1.110 alunos diariamente . “O nosso objetivo é oferecer qualidade no transporte dos estudantes, com esses ônibus os usuários desses veículos poderão ter uma  melhor bem estar, realizando suas viagens até as instituições de ensino de forma segura”, disse o secretário.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.