De Gran Via a G7 ex-Bomfim: com novas aquisições, Lis Transportes entra no metropolitano da Bahia‏

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosTexto: Josivandro AvelarFotos: William Francisco  / Allan Rezende A Lis Transportes, com sede em Camaçari-BA, está em expansão e para isso está investindo no aumento de ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: William Francisco  / Allan Rezende

819c7 lis2b0013

A Lis Transportes, com sede em Camaçari-BA, está em expansão e para isso está investindo no aumento de sua frota. A empresa – que até então atuava com turismo e fretamento – está operando as linhas que pertenciam a Expresso Linha Verde, que ligam a capital Salvador a municípios do litoral norte da Bahia.

Os investimentos incluem a incorporação de veículos rodoviários e urbanos, marcando a entrada da Lis no segmento metropolitano. Os primeiros urbanos adquiridos pela Lis são do modelo Gran Via, da Mascarello, encarroçados no chassi 170S28 da Iveco. Segundo a Mascarello, serão 16 unidades.

5a3cd img 7154

Os veículos são dotados de 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. O embarque é dianteiro.

d70f1 img 7134

Com essa aquisição, a Iveco marca presença no mercado baiano – na realidade, está de volta, já que a extinta Barramar já possuiu o modelo CC170E22 da montadora. O chassi 170S28 está caindo no gosto dos frotistas e vem sendo um dos chassis que mais cresce em participação no mercado de dianteiros. A passos lentos em relação as montadoras já consolidadas, mas em proporções respeitáveis.

G7s da Bomfim estão com a Lis

Com o fechamento da Bomfim no ano passado e a posterior entrega de suas linhas para a Águia Branca e Rota Transportes, os Marcopolo Paradiso G7 1200 encarroçados sob o chassi O-500RS da Mercedes-Benz que a empresa possuiu ficaram praticamente um ano passados. Cogitou-se até que a Bomfim entraria no ramo do Turismo utilizando esses carros, o que terminou não acontecendo. Com a frota ociosa, não restou outra alternativa a não ser passar adiante. Aí entra a Lis.

a705e lis2b2366

Com necessidade de uma frota com idade média baixa para a operação das linhas da Linha Verde, a empresa incorporou à sua frota os Paradiso G7 que pertenciam a Bomfim. Os veículos estão em ótimo estado de conservação, característica que a empresa sergipana manteve até seu fim.

Vários já estão caracterizados com as cores da Lis Transportes. Outros ainda ostentam as antigas cores da Bomfim.

03e48 lis2b2342

A Lis Transportes entra no segmento metropolitano da Bahia já querendo deixar a melhor das impressões aos passageiros que passarão a utilizar seus serviços. E para isso começa investindo na qualidade de sua frota, seja trazendo de volta veículos seminovos em ótimas condições, seja com veículos novos com aposta numa nova alternativa. 


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.