De Gran Via a G7 ex-Bomfim: com novas aquisições, Lis Transportes entra no metropolitano da Bahia‏

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosTexto: Josivandro AvelarFotos: William Francisco  / Allan Rezende A Lis Transportes, com sede em Camaçari-BA, está em expansão e para isso está investindo no aumento de ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: William Francisco  / Allan Rezende

819c7 lis2b0013

A Lis Transportes, com sede em Camaçari-BA, está em expansão e para isso está investindo no aumento de sua frota. A empresa – que até então atuava com turismo e fretamento – está operando as linhas que pertenciam a Expresso Linha Verde, que ligam a capital Salvador a municípios do litoral norte da Bahia.

Os investimentos incluem a incorporação de veículos rodoviários e urbanos, marcando a entrada da Lis no segmento metropolitano. Os primeiros urbanos adquiridos pela Lis são do modelo Gran Via, da Mascarello, encarroçados no chassi 170S28 da Iveco. Segundo a Mascarello, serão 16 unidades.

5a3cd img 7154

Os veículos são dotados de 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. O embarque é dianteiro.

d70f1 img 7134

Com essa aquisição, a Iveco marca presença no mercado baiano – na realidade, está de volta, já que a extinta Barramar já possuiu o modelo CC170E22 da montadora. O chassi 170S28 está caindo no gosto dos frotistas e vem sendo um dos chassis que mais cresce em participação no mercado de dianteiros. A passos lentos em relação as montadoras já consolidadas, mas em proporções respeitáveis.

G7s da Bomfim estão com a Lis

Com o fechamento da Bomfim no ano passado e a posterior entrega de suas linhas para a Águia Branca e Rota Transportes, os Marcopolo Paradiso G7 1200 encarroçados sob o chassi O-500RS da Mercedes-Benz que a empresa possuiu ficaram praticamente um ano passados. Cogitou-se até que a Bomfim entraria no ramo do Turismo utilizando esses carros, o que terminou não acontecendo. Com a frota ociosa, não restou outra alternativa a não ser passar adiante. Aí entra a Lis.

a705e lis2b2366

Com necessidade de uma frota com idade média baixa para a operação das linhas da Linha Verde, a empresa incorporou à sua frota os Paradiso G7 que pertenciam a Bomfim. Os veículos estão em ótimo estado de conservação, característica que a empresa sergipana manteve até seu fim.

Vários já estão caracterizados com as cores da Lis Transportes. Outros ainda ostentam as antigas cores da Bomfim.

03e48 lis2b2342

A Lis Transportes entra no segmento metropolitano da Bahia já querendo deixar a melhor das impressões aos passageiros que passarão a utilizar seus serviços. E para isso começa investindo na qualidade de sua frota, seja trazendo de volta veículos seminovos em ótimas condições, seja com veículos novos com aposta numa nova alternativa.