Os opcionais executivos da Etur

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team Em março de 1981, começava a operação dos primeiros ônibus opcionais executivos de João Pessoa. A aquisição deveu-se a ao ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team


100 1407


Em março de 1981, começava a operação dos primeiros ônibus opcionais executivos de João Pessoa. A aquisição deveu-se a ao Programa de renovação a ampliação de frota do Ministério dos Transportes. Os dez opcionais foram adquiridos pela empresa Etur com recursos da empresa, financiamentos da EBTU e governo do estado.

O preço da passagem na época da inauguração dos serviços, custava CR$ 20,00, o dobro da passagem modal na cidade de João Pessoa. Segundo o diretor da EMTU, Abelardo Azevedo, deve-se aos acessórios e conforto que o ônibus executivo ofereceria como poltronas reclináveis, equipamentos de som, além da rodomoça que atendia os passageiros.

Captura%2Bde%2Btela%2Binteira%2B19012013%2B014523.bmp
Inicialmente, seis ônibus executivos da Etur operaram a linha Centro X Distrito Industrial e os outros quatro foram para as demais linhas da empresa.

100 2315


Os carros custaram CR$ 40 milhões e com essa aquisição, juntamente com os convencionais adquiridos conjuntamente, a frota da empresa chegou aos 73 veículos novos. Cada um comportava 44 passageiros sentados e não havia meia passagem para estudantes.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.