Parece Transnacional? É a Viação Cruzeiro‏

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosTexto: Josivandro AvelarFotos: Fagner Wellington Sim, o carro que você está vendo no post é o 4016 da Viação Cruzeiro. Na fase de transição do sistema de transporte ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Fagner Wellington


Cruzeiro%2BTN


Sim, o carro que você está vendo no post é o 4016 da Viação Cruzeiro. Na fase de transição do sistema de transporte coletivo de Campina Grande, a empresa está “se vestindo” da identidade das empresas com as quais divide linhas.

O carro 4016 apareceu com as três listras da TN até a metade do carro, que visivelmente foram feitas na garagem da Viação Cruzeiro, destoando do esquema da Transnacional. A linha que o carro opera é dividida entre as duas empresas, que juntas compõem o Consórcio Santa Verônica.
Já se sabe que a Viação Cruzeiro adquiriu uma unidade do New Torino – encarroçada sob o chassi OF-1721 Bluetec5 – com numeração 4024 que virá com a caracterização desse Torino aqui mostrado, com as três listras da TN até a metade do veículo.

A empresa está se descaracterizando antes da chegada da padronização. Os ônibus que fazem a linha de São José da Mata receberam as listras diagonais azul e vermelha, características da Nacional de Luxo, que opera a linha desde a saída da Idalino Transportes da mesma.

Cruzeiro%2B4016

A Viação Cruzeiro adquiriu unidades do Torino fabricadas em 2010 – chassi OF-1722M da Mercedes-Benz oriundo da Vitória de Caucaia-CE – e 2012 – chassi OF-1721 Bluetec5 oriundo da Transportes Santo Antônio de Duque de Caxias-RJ. Nenhum deles caracterizado como Cruzeiro, e sim com as listras características da Nacional de Luxo.

Cruzeiro2BTN2B4016

Com 24 veículos, a Viação Cruzeiro é a menor operadora do sistema campinense. Ao que parece, a empresa está assumindo as cores das empresas dos A.Cândido antes da padronização, uma vez que a maioria de suas linhas é compartilhada com essas empresas.

A Cabral já está caracterizando os ônibus com a que possivelmente deve ser a padronização campinense. Não foi confirmado ainda se realmente se trata de um padrão criado para todas elas.