A Ideal da Paraíba

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team Inúmeras são as empresas de ônibus com o nome Ideal. A mais famosa delas é a do Rio de Janeiro, uma das mais antigas do sistema ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo histórico Paraíba Bus Team

100 8082


Inúmeras são as empresas de ônibus com o nome Ideal. A mais famosa delas é a do Rio de Janeiro, uma das mais antigas do sistema carioca com 82 de operações ininterruptas. Na Paraíba também tivemos uma Ideal que operava linhas á partir de Guarabira, município do brejo paraibano para distritos e outras cidades paraibanas.


Poucas são as informações e imagens da empresa, porém uma grande tragédia marcou a Ideal paraibana.

Em junho de 1979, um dos ônibus da Viação Ideal , que tinha saído de Guarabira para a fazenda São José de Miranda, caiu da ponte da Cachoeira, distante 6 km de Guarabira após ter quebrado o semi-eixo e estourado o pneu dianteiro e esquerdo, matando mais de 15 passageiros, na maioria feirantes.

100 78412B 2BC25C325B3pia


Na época, foi considerada a maior tragédia rodoviária do estado. Meses antes, um ônibus da empresa se envolveu num outro acidente na Serra de Pilões.


100 78422B 2BC25C325B3pia


Uma semana depois do acidente na ponte da cachoeira, dois ônibus da Ideal, em péssimo estado de conservação e com documentação irregular, foram apreendidos pela polícia rodoviária.


100 78752B 2BC25C325B3pia


Assim como a história da empresa, não se sabe qual foi destino dela, quando e como acabou. A Viação Ideal paraibana não deixou boas lembranças. 


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.