Volkswagen lança chassi para ônibus a gás natural

Fonte: Transporte.MX Fotos: Divulgação A Volkswagen apresenta na Expo Foro 2016, o primeiro chassis movido a gás natural Euro VI da fabricante no México. O protótipo Volksbus 17.280 OT inaugura a ...

Fonte: Transporte.MX
Fotos: Divulgação

img_2424-660x330

A Volkswagen apresenta na Expo Foro 2016, o primeiro chassis movido a gás natural Euro VI da fabricante no México. O protótipo Volksbus 17.280 OT inaugura a tecnologia na marca alemã e confirma o compromisso ambiental do fabricante, que vai investir US $ 30 milhões para atender às demandas de novos padrões de emissões no país.

O evento, organizado pelo Câmara Nacional de Autotransporte de Passageiros e Turismo (CANAPAT) foi realizado na Cidade do México de 2 a 4 de março e foi palco para as novidades da fabricante. “Além da entrada com o modelo de protótipo para gás natural com motor Euro VI para começar a ter uma participação neste segmento, vamos apresentar sete produtos em conjunto com os nossos fabricantes de carrocerias para demonstrar as diferentes alternativas de aplicação: midibus, turismo, transporte executivo e de pessoal, transporte escolar e ônibus rodoviários “, afirma Leonardo Soloaga, CEO da MAN Truck & bus México.

O ano de 2015 para as marcas MAN e Volkswagen foi de consolidação no segmento, depois de atingir um crescimento de 22% vs. 2014, quando a indústria cresceu apenas 6%. Isto graças à sua vasta gama de ônibus que agora cobrem 80% das necessidades dos transportadores.

Os números são muito positivos. O fabricante, localizado em Queretaro, colocou 1.140 ônibus no mercado mexicano em 2015, em comparação com as 936 unidades em 2014. A sua quota de mercado aumentou de 11,6% passagem de 13,3% em 2015.

No segmento de midibuses na classe 5/6, o fabricante mantém a liderança para o quinto ano consecutivo, com ônibus 8 e 9 toneladas, com uma quota de 59% do mercado.

“Com os modelos Volksbus 8/9-150 FEB  e 8/9160 OD conquistamos a preferência dos clientes em todo o país, com serviços sob medida com base na melhor relação custo-benefício”, diz Ricardo Melesio, diretor comercial do fabricante.

gas

Um dos produtos que tem impulsionado o crescimento da fabricante mexicana no segmento da classe 7 do veículo urbano, é o modelo Volksbus 15.190 OD, que se tornou um dos mais vendidos no mercado. Só esse segmento representa 53% do total do mercado, com mais de 4.500 unidades vendidas no ano


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.