Mais Via Metro: Apache Vip IV e Torinos a caminho

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Adão Raimundo Marcelino / Eugênio Ilzo da Silva A Via Metro segue recebendo a renovação de sua frota para 2016. Após receber ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Adão Raimundo Marcelino / Eugênio Ilzo da Silva

w

A Via Metro segue recebendo a renovação de sua frota para 2016. Após receber mais unidades do Marcopolo Torino encarroçadas sob o chassi OF-1519 Bluetec5 da unidade metropolitana do Cariri, a empresa recebeu pelo menos cinco unidades do modelo Apache Vip IV, da CAIO, também encarroçadas no chassi OF-1519 Bluetec5, além de mais Torinos encarroçados sob o chassi OF-1721 Bluetec5.

Os Apache Vip IV, apesar de terem vindo com o prefixo do metropolitano cearense, devem ser direcionados para a frota municipal de Juazeiro do Norte. Isso mesmo: a empresa cearense está gradualmente assumindo as linhas do município após vencer licitação. Um salto de qualidade e tanto para uma cidade onde até então rodavam as empresas Lobo e São Francisco, com vários ônibus antigos. Para se ter uma ideia, Torinos GV ex-Boa Viagem e até os Urbanus I ex-Transnacional rodavam lá, além de outras unidades que rodaram em empresas do Ceará, e como não poderia deixar de ser, do Rio de Janeiro.

Já atuando nas linhas metropolitanas do Cariri, a Via Metro traz sua experiência para as linhas municipais de Juazeiro. Nessas linhas, a empresa emprega a mesma pintura da frota de Maracanaú, branca e amarela. Alguns carros da própria frota da matriz da Via Metro já foram remanejados para Juazeiro do Norte para dar início as operações da empresa nas linhas, substituindo gradualmente os antigos carros das empresas Lobo e São Francisco.

Os novos ônibus contam com a configuração clássica da Via Metro: duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes e letreiro eletrônico frontal branco da marca FRT, entre outros itens.

Torinos para a matriz

O grande investimento realizado pela Via Metro em 2016 é um reflexo do próprio crescimento com a inclusão das operações municipais em Juazeiro. Alguns ônibus remanejados da matriz para a frota municipal de Juazeiro serão substituídos por ônibus novos. Já estão a caminho unidades do Marcopolo Torino encarroçadas sob o chassi OF-1721 Bluetec5, da Mercedes-Benz.

w9876

As unidades vêm sem numeração e possuem as mesmas configurações dos veículos acima.