Viação Mauá renova com Torinos climatizados

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Jovani Cecchin Uma das mais tradicionais empresas do sistema metropolitano do Rio de Janeiro, a Viação Mauá, sediada em São ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin

IMG_7454

Uma das mais tradicionais empresas do sistema metropolitano do Rio de Janeiro, a Viação Mauá, sediada em São Gonçalo, está renovando a sua frota, e traz direto da fábrica matriz de Ana Rech unidades do New Torino, encarroçadas no chassi OF-1721L Bluetec5 da Mercedes-Benz.

As unidades são equipadas com ar condicionado – por isso a pintura prata, sem esquecer dos detalhes tradicionais – e são dotadas de duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, além de letreiros frontal, lateral, auxiliar, traseiro e interno de cor branca, da marca FRT.

Os ônibus não possuem o posto de cobrador e os vidros são colados, também com acrílico acima das portas e janela do motorista, bem como a “falsa janela” abaixo desta, criando um aspecto de envidraçado completo, característica da Mauá desde os Viales.

IMG_7442

A Viação Mauá é uma das clientes mais tradicionais da Marcopolo. Foram dela as primeiras unidades do Viale sob chassis dianteiros, tendo sido fiel ao modelo até o fim de sua fabricação, embora tenha unidades do Torino 2007. A empresa também já adquiriu versões anteriores do Torino e dos antecessores, como o Veneza.