New Torino para a Auto Viação Tijuca

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Jovani Cecchin A Auto Viação Tijuca – conhecida também como Tijuquinha – empresa dos consórcios Intersul e ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin

IMG_7633

A Auto Viação Tijuca – conhecida também como Tijuquinha – empresa dos consórcios Intersul e Transcarioca do Rio de Janeiro, está trazendo mais unidades do New Torino, da Marcopolo, encarroçadas sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz, os quais renovam linhas do Intersul.

As unidades possuem ar condicionado, equipamento obrigatório nas últimas renovações da cidade do Rio de Janeiro. A Tijuca adquiriu equipamentos da marca Denso para refrigerar os ônibus.

Os novos ônibus possuem duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. Possuem cinco letreiros da Setbus – frontal, lateral, auxiliar, traseiro e interno – de cor âmbar. As janelas são na configuração estilo rodoviário, com dois vidros.

As unidades já vistas possuem as numerações A50019, A50030, A50040 e A50046.

As unidades do Intersul foram fabricadas na unidade matriz da Marcopolo em Ana Rech, Caxias do Sul. E a empresa ainda aguarda unidades do Transcarioca, estas montadas na Marcopolo Rio, que já saiu do lay-off.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.