Volvo comercializa ônibus elétricos para Luxemburgo

Fonte: Frota & Cia Fotos: Divulgação A cidade de Luxemburgo deve ter quatro novos ônibus elétricos do modelo plugin. A operadora Sales-Lentz adquiriu novas unidades fabricadas pela Volvo, que ...

Fonte: Frota & Cia
Fotos: Divulgação

volvo_bus2

A cidade de Luxemburgo deve ter quatro novos ônibus elétricos do modelo plugin. A operadora Sales-Lentz adquiriu novas unidades fabricadas pela Volvo, que devem se juntar a outros 24 híbridos e 12 elétricos híbridos produzidos pela empresa. Os veículos serão utilizados na cidade de Differdange, na região Sudoeste de Luxemburgo.

“Depois de muitos anos de empenho, implementamos um ambicioso plano de conceber nossa cidade de forma sustentável. Chamado ‘Differdangechange’, queremos repensar a eficácia de todas as nossas ações, particularmente no nosso transporte coletivo, o ‘Diffbus’. Estamos orgulhosos que nossos ônibus urbanospossam fazer parte de um sistema pioneiro e participar de forma exemplar desta mudança para preservar nossa cidade e o meio ambiente”, afirma Roberto Traversini, prefeito da cidade de Differdange.

Os veículos recebem recargas rápidas nos pontos finais e sempre que estiverem ociosos. O sistema prevê contatos automáticos de pantógrafo, comunicação sem fio, placas de contato e equipamentos de infraestrutura que automaticamente colocam os veículos em contato com um pantógrafo. O início das operações está previsto para o segundo trimestre de 2017.

volvo_bus1

“Os ônibus elétricos são uma solução econômica para as cidades reduzirem os problemas de má qualidade do ar e ruídos. Os ônibus silenciosos e sem emissões também abrem possibilidades inteiramente novas de planejamento urbano”, afirma Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.