Desenvolvedor explica como baixar e usar aplicativo localizador de ônibus em Campina Grande

Fonte: Paraíba on line Fotos: JC Barboza /  Google Play Nesta semana foi lançado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos ...

Fonte: Paraíba on line
Fotos: JC Barboza /  Google Play

img_4604

Nesta semana foi lançado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em parceria com o Sitrans, o aplicativo “BoraBus”.

Através deste aplicativo, os campinenses podem saber em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e tempo de chegada dos ônibus nas paradas.

Um dos desenvolvedores da ferramenta, João Vianei, explicou como as pessoas podem ter esse aplicativo, que foi lançado há três meses, em seus smartphones.

– Tudo que precisa é ter acesso a informações do GPS, ter um smartphone e estar conectado na internet. O aplicativo é gratuito e faz parte, inclusive, do processo de licitação dos transportes que aconteceu em Campina Grande no ano passado – disse.

Ele diz que o aplicativo pode ser encontrado no Play Store com o nome “BoraBus STTP” ou apenas “BoraBus”.

Os usuários dos transportes coletivos também podem reportar problemas e sugerir melhorias pelo aplicativo.

João informou que todos os ônibus do município têm equipamento rastreador, foi feito o mapeamento de 1.833 paradas de transportes coletivos e aproximadamente 90 linhas.

– Cada empresa montou em sua garagem uma estrutura de monitoramento. Então, foram comprados computadores e colocadas pessoas que acompanham os ônibus desde a largada da garagem até o retorno no final do dia – concluiu.