Motoristas de ônibus de Bayeux voltam ao trabalho após receberem parte dos salários

Fonte: Portal Correio Foto: Thiago Martins de Souza Os motoristas que fazem o transporte coletivo no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, paralisaram na manhã desta sexta-feira (7) os serviços ...

Fonte: Portal Correio
Foto: Thiago Martins de Souza

2E181C6D-1A49-4A14-8255-1469B23D7E0C

Os motoristas que fazem o transporte coletivo no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, paralisaram na manhã desta sexta-feira (7) os serviços até que a empresa responsável pagasse os salários atrasados. O Sindicato dos Motoristas da Paraíba relatou que funcionários teriam até R$ 9 mil para receber. Nesta tarde (7), os motoristas voltaram as atividades depois de terem recebido 50% do pagamento total.

Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua, os outros 50% serão pagos na próxima terça-feira (11).

“Os serviços foram totalmente paralisados nesta manhã porque os problemas vão desde salários atrasados, motoristas com férias vencidas há cinco anos, problemas de segurança e risco de acidentes, pois os ônibus estão sem manutenção”, afirmou Antônio de Pádua.

Promotoria quer nova empresa na cidade

De acordo com a Promotoria de Justiça de Bayeux, desde 2013 estão sendo adotadas de cobrança para que o transporte coletivo seja melhorado na cidade e que novas empresas possam assumir o transporte público.

Segundo a promotora de Justiça Fabiana Lobo, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o edital para contratação de uma nova empresa estava pronto e já se encontrava na Comissão de Licitação, mas não encaminhou cópia do documento e não informou se houve publicação.