A frota da Transbraz em Patos

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Rodrigo Gomes / Divulgação A imagem postada nas redes sociais da Transbraz deu pistas do que a empresa deve empregar para a ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rodrigo Gomes / Divulgação

5bd65899-52b3-4816-b594-d615eac00f30

A imagem postada nas redes sociais da Transbraz deu pistas do que a empresa deve empregar para a cidade de Patos no próximo mês.

Os seis ônibus adquiridos pela empresa de São José do Egito, contratada para realizar o serviço de transporte na Morada do Sol, são de carroceria Marcopolo Viale, encarroçados no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. O que já era imaginado uma vez que no setor em que já atua, a Transbraz trabalha com Marcopolo.

Pela imagem, a origem dos ônibus é a Viação Mauá, de São Gonçalo-RJ, que conserva bem seus veículos e os entrega em excelentes condições. A empresa deu baixa em vários desses Viales após a compra de Torinos com essa mesma configuração. Os Viales possuem uma das melhores configurações do modelo, chamando atenção até mesmo em relação aos sistemas consolidados de João Pessoa e Campina Grande.

Com duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, os ônibus possuem ar condicionado da marca Spheros e vidros colados, além de letreiros frontal, auxiliar, lateral e traseiro da Dimelthoz na cor branca. Na Mauá, eram Bello Bus, caracterizados na cor cinza – os ônibus sem ar condicionado da empresa gonçalense são caracterizados na cor branca.

Desde a compra dos Viales de 2000 pela Transnacional/Reunidas, nenhuma empresa na Paraíba havia trazido até então ônibus da Mauá. A empresa gonçalense é uma das mais antigas e tradicionais clientes Marcopolo. Sua relação com a encarroçadora é tão estreita que foi da Mauá a ideia de trazer o Viale com chassi dianteiro, configuração essa que colou e foi sucesso em várias empresas. Dentre os primeiros Viales de motor dianteiro do país trazidos pela Mauá estão as unidades que haviam sido adquiridas pela Transnacional/Reunidas, que foi uma importante difusora do modelo na Paraíba.

A Transbraz chega em Patos com a missão de substituir a Sideral, que saiu do sistema patoense há dois anos sem deixar substituta e alegando concorrência desleal com o transporte alternativo. A Transbraz já quer começar deixando uma boa impressão para a cidade trazendo ônibus com boas configurações, além de ar condicionado, fundamental para uma cidade onde as altas temperaturas são regra – a média desta semana está entre 36 e 38 graus. E acerta na compra dos Viales que são, sem dúvidas, a melhor escolha dentro das condições e exigências da empresa.

O Portal Ônibus Paraibanos torce pelo sucesso da Transbraz em sua nova empreitada, e que a população de Patos aproveite e valorize esta conquista.