Marcos da Silva começa a recaracterizar a frota que já roda com o padrão da Navegantes

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Fábio Gonçalves A Marcos da Silva surpreendeu nesta segunda-feira ao colocar em circulação o carro 0997, que roda desde o ano ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Fábio Gonçalves

0997

A Marcos da Silva surpreendeu nesta segunda-feira ao colocar em circulação o carro 0997, que roda desde o ano passado na empresa, já recaracterizado com o padrão do Consórcio Navegantes.

O carro foi o antigo 33106 da Rota Expressa e começou a circular em maio de 2015 junto à outras quatro unidades oriundas da mesma empresa – 0994, 0995, 0996 e 0998 – sendo os primeiros ônibus de três portas da empresa. Eles serão, portanto, os primeiros a serem recaracterizados com o padrão do consórcio.

E não somente pelo fato de terem sido os últimos a chegar antes das nove unidades ex-Cearense que inauguraram esse padrão na empresa. Se deve também ao fato da empresa adequar essas unidades ex-Rota Expressa à semelhança dessas unidades já caracterizadas, que vão de 0999 até 09107. Assim, todos os 14 ônibus de 3 portas que a Marcos da Silva tem até aqui deverão ter o padrão do consórcio, faltando exatamente caracterizar as cinco unidades que chegaram ano passado, a começar pelo 0997 que já roda.

A Santa Maria foi a primeira a dar início a caracterização de sua frota circulante, tendo já padronizado todos os seus New Torino e pelo menos três unidades do Torino “G7”. A Marcos da Silva sai na frente até mesmo da São Jorge, que apesar de ter sido a primeira empresa a colocar em circulação veículos com o padrão do consórcio, não caracterizou nenhum de seus ônibus da frota que já rodava, tendo optado por caracterizar apenas os ônibus que são ingressados na frota.

Não se sabe se a Marcos da Silva ainda deve estender o trabalho de recaracterização aos ônibus de duas portas, como os Torinos de 0974 até 0983, que tem prazo de circulação até 2019 e 2020. Como a empresa possui menos de 40 ônibus, esse trabalho pode ser acelerado ao longo do tempo com a inclusão de veículos que substituam unidades mais antigas, o mesmo se aplicando às demais empresas, que devem optar por repintar apenas aqueles veículos que tem menos de dois à quatro anos de uso.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.