Profissionais da Unitrans e Santa Maria serão homenageados

De News Comunicação Imagens Divulgação Nesta sexta-feira (06), os motoristas e cobradores das empresas de ônibus de João Pessoa, Unitrans e Santa Maria, que mais se destacaram no projeto ‘Operador em ...

De News Comunicação
Imagens Divulgação

ao-longo-do-ano-foram-realizados-varios-treinamentos

Nesta sexta-feira (06), os motoristas e cobradores das empresas de ônibus de João Pessoa, Unitrans e Santa Maria, que mais se destacaram no projeto ‘Operador em Ação’ de 2016 vão ser homenageados com a entrega de certificados e brindes. A solenidade que acontece  na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, às 9h e às 15h, tem o objetivo de reconhecer a dedicação às atividades do dia a dia e a participação dos profissionais nos treinamentos do Projeto, realizados ao longo do ano.

Na ocasião, também serão premiados os melhores do ano, com destaque para o primeiro, segundo e terceiro lugar de ambas as funções e empresas. No total, 504 profissionais da Unitrans e 150 da Santa Maria serão reconhecidos pela participação integral no Projeto, a partir do qual, são realizados treinamentos mensais, com temas correlatos às atividades dos operadores.

Na escolha dos três melhores cobradores e motoristas de cada empresa, levou-se em consideração os seguintes critérios: 100%  de participação nos treinamentos, as ausências de faltas no trabalho, registro de reclamações de passageiros ou órgão gestor, assim como, ocorrências de trânsito (sem acidentes e multas). A solenidade de encerramento do Projeto e de premiação será realizada em dois momentos para que todos possam participar, sem prejudicar suas escalas de trabalho.

Sobre o ‘Operador em Ação’

O projeto ‘Operador em Ação’ é um programa de capacitação e estímulo ao crescimento profissional que existe desde 2013 e que, no final de cada ano, premia os melhores motoristas e cobradores com base em diversos critérios, dentre eles, o aproveitamento de 100% dos treinamentos do Projeto que aborda temas variados. Além da Unitrans, a Santa Maria, que também integra o Grupo A. Cândido, desenvolve o projeto de treinamento direcionado aos operadores.

As capacitações do ‘Operador em Ação’ acontecem, mensalmente, em módulos e com temas distintos que abordam aspectos técnicos, operacionais, de relacionamento com o público, de segurança, sobre recursos humanos, novas tecnologias, todos contextualizados no universo de trabalho dos operadores de ônibus. As capacitações são ministradas pelo RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) e pelos profissionais do setor operacional, além de convidados.

Em 2016 houve capacitações sobre ‘Mecânica Preventiva’, ‘Bilhetagem Eletrônica’, com instrutores da Fundação de Apoio às Pessoas com Deficiências – Funad, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa – CMPI, e com representantes da SEMOB com foco na humanização dos atendimentos aos passageiros, sobre ‘Saúde e prevenção de doenças’, ‘Alimentação saudável’, entre outros temas, além de palestras motivacionais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.