Ônibus que sumiram de garagem na Bahia são achados

De G1 Bahia Imagens Reprodução/TV Subaé Os outros 16 ônibus que desapareceram da garagem da empresa Rosa, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, foram encontrados na cidade nesta ...

De G1 Bahia
Imagens Reprodução/TV Subaé

4

Os outros 16 ônibus que desapareceram da garagem da empresa Rosa, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, foram encontrados na cidade nesta quarta-feira (1º). Não há detalhes de onde os coletivos foram localizados. No total, 51 veículos usados no sistema de transporte coletivo do município desapareceram da garagem no sábado (28). Todos já foram encontrados e já estão em Feira, segundo informações do secretário municipal de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura.

O paradeiro dos veículos foi descoberto pela Polícia Militar. Conforme a PM, os veículos estão em bom estado de conservação. O dono da fazenda não foi achado para esclarecimentos.

Segundo o secretário Pedro Boaventura, 17 veículos da empresa Rosa que foram retirados da frota já estão rodando na cidade. Boaventura ainda informou que a própria empresa teria levado os ônibus até a fazenda, depois que a fabricante dos veículos conseguiu na Justiça uma ordem de busca e apreensão dos ônibus por causa do atraso no pagamento das parcelas do financiamento da compra.

Segundo o secretário, o setor jurídico da empresa Rosa está tentando resolver o problema na Justiça.

Caso
Cinquenta e um ônibus da empresa Rosa, que integra o transporte público da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, desapareceram da garagem da empresa no município, no sábado. No mesmo dia, alguns deles foram vistos na BR-324, sentido Capim Grosso, cidade no norte da Bahia.

Por conta do ocorrido, motoristas e cobradores ficaram parados por quatro dias porque não havia veículos suficientes para trabalhar. O G1 tentou entrar em contato com a empresa Rosa para saber o que ocorreu com os veículos, mas não conseguiu contato. Já a empresa Mercedes-Benz, fabricante dos ônibus, informou que houve autorização judicial para a retomada de 51 veículos da empresa Rosa, por causa de dívidas com financiamento, conforme decisão da 29ª vara cível do foro central da comarca de São Paulo.

Apesar da decisão, a Mercedes-Benz não conseguiu executar a ordem, pois quando o oficial de Justiça chegou ao pátio da empresa, os ônibus já não estavam mais lá, e nem circulando pela cidade.

A frota operacional de Feira de Santana é de 248 veículos rotativos, distribuídos em 103 linhas e duas empresas que operam na cidade, a Rosa e São João. Neste período de recesso escolar, 186 estão em circulação.