Thermo King: Expectativa positiva para 2017

De Revista AutoBus Imagem Divulgação Uma das mais tradicionais fabricantes de equipamentos de ar-condicionado para ônibus vê 2017 com otimismo, apesar das incertezas que rondam o cenário econômico ...

De Revista AutoBus
Imagem Divulgação

x900

Uma das mais tradicionais fabricantes de equipamentos de ar-condicionado para ônibus vê 2017 com otimismo, apesar das incertezas que rondam o cenário econômico brasileiro. A Thermo King – empresa do grupo Ingersoll Rand – acredita que o mercado se mostra promissor no segmento de transporte e de distribuição em todo o país. Dario Ferreira, diretor de negócios da Thermo King do Brasil, comentou que já é possível identificar um movimento forte para 2017 nestes dois nichos de negócio. Segundo ele, as novas regulamentações que exigem a aplicação de ar-condicionado em ônibus geram perspectivas positivas não só para 2017, mas para os próximos anos. “Além disso, no final do ano passado, o governo federal liberou R$ 3 bilhões para a renovação da frota de ônibus urbanos, uma melhoria robusta na indústria que levará à modernização de um percentual importante da frota de urbanos no País”, lembrou.

Quanto ao setor de distribuição, Ferreira destacou que estão surgindo novas rotas e novos mercados por todo o Brasil, sendo que em 2016 houve aumento no transporte de medicamentos e vacinas (fármacos); no de cosméticos que precisam de refrigeração e no de alimento – principalmente processados – sobretudo nos grandes centros urbanos.

Em 2016 a Thermo King lançou novas unidades de ar-condicionado (CF1000) e um produto de refrigeração (SLXe 400). E, de acordo com ela, o feedback dos clientes foi positivo, especialmente pelo desempenho apresentado.

“Continuamos investindo para aumentar a nossa cobertura e a rede para os nossos serviços. Nosso objetivo é fortalecer e melhorar os serviços de pós-venda, além de garantir a distribuição e a substituição eficiente das peças da Thermo King em todo o território nacional”, ressaltou Ferreira.

A Thermo King está presente no Brasil desde 1974, sendo pioneira no desenvolvimento de soluções de controle de temperatura para transportes, incluindo as primeiras unidades  de ar-condicionado para ônibus na cidade do Rio de Janeiro.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.