Novas empresas assumem linhas de empresa que teve sua concessão cassada

De Ônibus Paraibanos Imagens JC Barboza As empresas Transportes Flores e Cavalcanti & Cia. (Nilopolitana) assumiram nesta terça-feira as linhas da empresa Cruzeiro do Sul que teve sua concessão ...

De Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

As empresas Transportes Flores e Cavalcanti & Cia. (Nilopolitana) assumiram nesta terça-feira as linhas da empresa Cruzeiro do Sul que teve sua concessão cassada no último dia 28 de março de acordo com a portaria 1309 do Detro/RJ.

As reclamações contra as operações da empresa junto ao detro eram constantes, sem contar as frequentes interrupções de viagem por pane dos veículos e o alto número de veículos que pegaram fogo também por pane.

A Transporte Flores assumiu as operações da linha 410T São João de Meriti X Barra da Tijuca com frota de 10 carros e frota mínima de 8 carros. A tarifa é de R$ 8,20.

IMG 0734

Já a Cavalcanti & Cia. (Nilopolitana) assumiu a linha 420T Nilópolis X Barra da Tijuca – Via Mesquita com frota de 13 carros e frota mínima de 8 carros. A tarifa é de R$ 8,65.

IMG 0695

Todos os veículos devem possuir obrigatoriamente ar condicionado, como foi determinado pela licitação dessas linhas realizadas em 2008.

A operação de ambas as linhas é emergencial até a conclusão de um novo processo licitatório para a definição das concessionárias das linhas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.