Repintados da semana #11

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Fábio Gonçalves A coluna dos repintados da semana continua à todo vapor. Tem empresa próximo de fechar a padronização do Consórcio Navegantes e mais ...

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Fábio Gonçalves

WhatsApp Image 2017 04 14 at 10.53.03

A coluna dos repintados da semana continua à todo vapor. Tem empresa próximo de fechar a padronização do Consórcio Navegantes e mais repinturas do Consórcio Metropolitano.

Tem São Jorge, Santa Maria, Marcos da Silva e Santa Rita no repintados dessa semana. Vamos ver como andam as repinturas por lá.

São Jorge: todos os trucados repintados

A São Jorge concluiu a repintura de seus trucados. O que faltava, o 02105, já está padronizado.

O próximo passo é a repintura dos Torinos e Vip II. Alguns foram repintados no meio do caminho, mas a maior parte deles ainda ostenta as duas listras da São Jorge.

Marcos da Silva: próximo de fechar, e de encerrar uma pintura

O mais novo repintado da Marcos da Silva é o carro 09074, Torino de 2009.

O detalhe é que esse carro ainda ostentava a pintura azul-escura e cinza da empresa, que foi lançada em 1999. Agora só dois ônibus a possuem: 0973 e 0975. Os outros que sobraram e não foram padronizados possuem a pintura azul-marinho e branco-gelo, esta lançada em 2010.

Assim, a empresa está próxima de fechar a padronização, e ao mesmo tempo pode encerrar uma de suas pinturas.

Santa Maria: falta um Torino

A Santa Maria praticamente já fechou a padronização de seus Torinos. Os carros 06014 e 06047 já apareceram padronizados.

Até o fechamento desta matéria, apenas o carro 06038 ainda não havia sido padronizado. Além dele, os três Megas (06027, 06042 e 06049) e o Spectrum 06064 também permanecem com a pintura da Santa Maria.

SIM: padronização fechada

Os dois últimos ônibus da SIM que integram a frota do Consórcio Metropolitano de Bayeux já foram padronizados. São os carros 50.09 e 50.18, Torinos de 2011 ex-Santo Antônio de Duque de Caxias.

Se nada mudar até aqui, a padronização do Consórcio Metropolitano por parte da SIM está fechada. Porém no todo ainda não; apenas os Vip I da Das Graças ainda não ostentam as cores do consórcio.

Na próxima coluna, poderemos mostrar empresa que já fechou padronização, ou que está próxima de fechar. Santa Maria e Marcos da Silva caminham para a padronização total de suas frotas e seguem seu ritmo próximo à uniformização de sua frota. E vamos acompanhar tudo isso aqui no Ônibus Paraibanos.