STTP elenca principais ações executadas em 2017 em Campina Grande

De Paraíba online Imagens Divulgação Nesta terça-feira, 26, toda a equipe técnica, gerentes e demais chefias da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, estiveram ...
Image

De Paraíba online
Imagens Divulgação

1051

Nesta terça-feira, 26, toda a equipe técnica, gerentes e demais chefias da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, estiveram reunidos durante todo o dia para a apresentação setorial dos relatórios de resultados referente as ações desenvolvidas em 2017.

O destaque para a reunião dos resultados, e comemorado por toda a equipe, foi para o relatório final dos dados que apontam uma redução de 10% nos índices de acidentes de trânsito em Campina Grande no ano de 2017, fruto das ações de sinalização executadas de forma ostensiva, nas intervenções de engenharia com as lombadas eletrônicas, e redutores de velocidade (lombadas físicas) implementadas pela STTP, aliadas as campanhas de educação de trânsito e a criação do projeto Mais Vida, onde equipes de agentes de trânsito foram posicionados nos locais onde ocorriam acidentes, e passaram a ser monitorados e fiscalizados pelas equipes.

Os dados finais desse relatório de acidentes serão apresentados em coletiva à imprensa, as 10h desta quinta-feira, 28, na sede da STTP.

De acordo com o dirigente do órgão, Félix Araújo Neto, o ano de 2017 foi de muitas de dificuldades, mas também de muitas conquistas e superações.

“Durante nossa reunião anual de avaliação, planejamento e de resultados, podemos constatar o quanto foi gratificante o trabalho da nossa equipe, que valorizou e se empenhou o máximo cada dia de trabalho, para obtivéssemos este grande volume de ações executadas”, disse Félix, comentando ainda que os resultados alcançados também são frutos do apoio do prefeito Romero Rodrigues, que esteve presente nas principais decisões de planejamento e de execução dos projetos da STTP.

Transportes – No setor de transporte público foi executado a operação de abrigos e piquetes, onde foram implantados mais de 50 piquetes e 90 novos abrigos, em diversos bairros, na área central da cidade, e até nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

A STTP conta hoje com o mapeamento desses equipamentos através do sistema de georreferenciamento, no Google Maps, o que possibilita aos usuários de transporte coletivo poderem localizar com precisão se em determinado trecho existe ponto de ônibus, com cobertura de proteção do sol e da chuva.

O Terminal de Integração vem passando por uma ampla reforma, numa recuperação de estrutura física que conta também com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos.

Para um melhor conforto e segurança dos quase 100 mil usuários que utilizam o Terminal, a prefeitura realizou a revitalização e pintura de todas as grades de proteção; desobstrução das galerias; lavagem de todo o pavimento; renovação da placa do portal de entrada; limpeza interna e a troca de pias e vasos sanitários dos banheiros; recuperação do canteiro central; troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de Led em toda a área, inclusive com implantação de refletores na área externa, garantindo visibilidade e segurança para todos.

Ainda consta no cronograma de melhorias no Terminal, a implantação de câmeras de vigilância integradas ao CIOP, além do reforço operacional e de segurança com as presenças da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Gratuidade – O sistema de informativo do setor de gratuidade aponta no seu relatório anual um atendimento de mais de seis mil beneficiários, para os mais diversos assuntos como segunda via de carteira; perícia médica; cadastramento; e biometria.

Ainda no transporte público, a STTP implantou a tecnologia da biometria facial. O novo sistema de identificação de gratuidade garante o uso adequado do benefício objetivando a redução de fraudes.

a07d8a631d52bf9ae88ed88e26537d9e

25 ônibus pertencentes a frota do Consórcio Santa Verônica já estão utilizando a biometria facial, dispensando a necessidade da digital dos usuários.