O Viale Aeromóvel

Por Marcopolo Imagens Divulgação A Marcopolo é conhecida pela capacidade de produção de múltiplas soluções para contribuir a favor da melhoria da mobilidade urbana. Em novembro, no fórum ...
Image

Por Marcopolo
Imagens Divulgação

27067029_1806520689359042_1756744391333956135_n

A Marcopolo é conhecida pela capacidade de produção de múltiplas soluções para contribuir a favor da melhoria da mobilidade urbana.

Em novembro, no fórum Brasil-Alemanha, realizado na FIERGS em Porto Alegre, a encarroçadora apresentou o Viale APM em parceria com a Aeromóvel Brasil, empresa do Grupo Coester, instalada em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

O modelo da Marcopolo segue a tendência do modelo Viale BRT, o estilo externo está baseado em formas velozes e aerodinâmicas que remetem a agilidade, eficiência e modernidade, seguindo a tendência dos principais modais mundiais de transporte de massa como trens, metros, VLT’s, etc.

O design interno do Viale APM possui elementos de ecodesign, conceitos que se inspira nas formas da natureza e visa transmitir os valores de um veículo que utiliza tecnologia limpa e sem emissão de poluentes como princípio de funcionamento. O modelo será usado no Sistema Aeromóvel de Canoas.