Marcopolo III SE da Nordeste

Provavelmente ele não exista mais
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Kristofer Oliveira

Uma das principais empresas da região que a batiza, a Viação Nordeste chega aos 54 anos de tradição no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual com linhas ligando três importantes estados nordestinos: Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e mesmo com todas as dificuldades, não deixa de prestar um bom serviço aos seus clientes.

Nordeste Marcopolo III SE 3

Em 2010, em uma de suas viagens pelo interior paraibano, Kristofer Oliveira, achou uma raridade que pertenceu a Viação Nordeste na cidade de Borborema. Tratava-se de um Marcopolo III SE montado sobre o chassi Mercedes-Benz LPO-1113 fabricado em 1979.

Apesar de não fazer mais parte da frota da empresa potiguar, ainda ostentava o layout da Nordeste. Realizava ainda pequenos fretamentos eventuais como no momento da foto, quando levava algumas pessoas a para a Cachoeira do Roncador, próximo ao local aonde se encontrava.

Nordeste Marcopolo III SE 2

Algumas modificações foram feitas na parte dianteira do veículo, como para choque, faróis e piscas, ficando semelhante a um Nielson Diplomata.

Menos de um ano após a foto, ele foi encontrado na cidade de Guarabira, já sem as rodas, próximo a um desmanche de veículos.