Riodoce solicita operação da ligação entre o Rio e São Paulo

Linha atende as duas principais capitais do país
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

A empresa mineira Viação Riodoce opera várias linhas interestaduais nas regiões sudeste e nordeste, sendo as ligações entre Minas Gerais com o Rio de Janeiro e São Paulo, algumas de suas principais e mais rentáveis.

Duas dessas linhas, a Rio de Janeiro X Além Paraíba, de prefixo 07-0013-00 e a São Paulo X Além Paraíba, com prefixo 08-0005-00 podem originar uma nova linha, a Rio de Janeiro X São Paulo, que faz parte de uma das principais ligações rodoviárias do país, já operada por uma série de empresas como a Viação Itapemirim, Expresso do Sul, 1001 e Expresso Brasileiro.

A diferença da linha solicitada pela Riodoce, é que, como ela é uma junção das linhas que partem de São Paulo e Rio de Janeiro para Além Paraíba, a linha, na verdade seria Rio de Janeiro X São Paulo Via Além Paraíba, cidade mineira que faz fronteira com a fluminense Sapucaia. Portanto, a linha utilizaria-se da BR 116 para acessar a capital do Rio.

IMG 2062

A nova linha, solicitada no mês passado, manteria os mesmos esquemas operacionais das linhas, conectadas uma a outra.

A Riodoce se baseou na resolução nº 4.770/2015 e em breve a solicitação deverá ser respondida pela ANTT através de alguma deliberação.