Unitrans e Santa Maria foram parceiras da I FEPRO do Unipê disponibilizando ônibus para os estudantes que foram participar

Passe Legal é o nome designado para representar o Sistema de Bilhetagem eletrônica de João Pessoa.
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação

Estudantes de diversas escolas da região de João Pessoa e cidades vizinhas tiveram a oportunidade de participar, na última quinta-feira (26), da I feira de Profissões (FEPRO) do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. As empresas de ônibus Unitrans e Santa Maria foram parceiras do evento, disponibilizando os ônibus para pegar estudantes de ensino médio, em colégios públicos e privados, e levar os jovens para a FEPRO e, ao final do evento, deixá-los em seus destinos de origem. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa – SINTUR JP também esteve presente e disponibilizou diversos serviços como confecção de cartões Passe Legal e realização de recargas nos respectivos cartões de Bilhetagem Eletrônica.

Foram feutas recragas também durante o evento

Na ocasião, o SINTUR e as empresas de ônibus estiveram com a Tenda Legal e o Ônibus Legal dando informações sobre o Passe Legal, a RecargaJP e o JampaBus, um aplicativo que permite acompanhar, em tempo real, o deslocamento dos ônibus na capital paraibana. Mais de mil pessoas passaram pelo stand e conheceram mais sobre o site do Passe Legal, onde tem disponível, por exemplo, um ponto de recarga perto de você, já que hoje são mais de 80 pontos de recarga na cidade. “Mostramos que no site pode-se fazer a recarga online do cartão cidadão ou estudante, mas que se a pessoa quiser, hoje também temos parceiros em diversos lugares. São bancas, farmácias, padarias, universidades, lojas, supermercados, todos fazendo recargas”, comentou Inácio Melo, gerente administrativo do SINTUR.

Os estudantes tiraram dúvidas sobre o Passe Legal

Inácio explicou que esse foi um momento de grande interação com os jovens. “Na ocasião, muitos visitaram o ônibus legal, fizeram recargas, receberam brindes”, disse, acrescentando que a intenção foi mostrar aos clientes que cada vez mais o serviço é facilitado a eles. “Queremos dar mais comodidade ao nosso cliente”, afirmou.

O stand do Sintur foi bem frequentado

Vale lembrar que o Passe Legal foi o nome designado para representar o Sistema de Bilhetagem eletrônica de João Pessoa. Já o RecargaJP é o sistema de recarga de passagens eletrônicas e o JampaBus é o Aplicativo de previsão de chegada do ônibus desejado pelo usuário.

O funcionamento do JampaBus também foi divulgado

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, disse que a experiência da parceria foi muito positiva e que o evento possibilitou também que as empresas divulgassem os seus serviços. “Ficamos muito contentes de poder ter participado deste importante evento, que foi fruto de um trabalho conjunto com o Unipê, o Sintur e nossa empresa, com o público que também é nosso cliente”, afirma Lorena, que recebeu da pró-reitoria acadêmica do Unipê um ofício agradecendo a disponibilidade, colaboração e os serviços prestados pela Unitrans. No documento, a instituição agradece a parceria, afirmando que ela foi fundamental para o sucesso do evento.

A FEPRO

Equipe do Sintur que participou da Feira

A programação da FEPRO foi o dia inteiro, com entrada gratuita, e proporcionou estudantes e futuros vestibulandos de toda a região de João Pessoa cidades vizinhas a conveniência de conhecer mais sobre o mercado de trabalho de 32 profissões. Na ocasião, os visitantes tiraram suas dúvidas sobre as profissões conversando com estudantes do Unipê e com profissionais, colhendo informações sobre mercado de trabalho, carreira e sobre o curso.