“Chá da Tarde” reúne colaboradoras da Unitrans paracomemorar o Outubro Rosa

Após as falas, as colaboradoras da empresa se confraternizaram em meio a um lanche coletivo
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação

O final do expediente da última sexta-feira (11) foi bem diferente para as colaboradoras da empresa de ônibus Untrans, de João Pessoa. Isto porque, elas encerraram a jornada de trabalho com um chá da tarde, que marcou as comemorações do Outubro Rosa. Essa ação, que ocorre em todo o país para alertar às mulheres sobre a importância da prevenção, aconteceu no auditório da empresa e contou com a participação das diretoras da Unitrans, Lorena Dantas, da Santa Maria, Larissa Nascimento e da Unidas Mercedes-Benz, Gisa Melo, além da enfermeira e coordenadora da Agência Transfusional do Hospital Napoleão Laureano, Edenilza Ciraulo e de uma participação especial, a da convidada Chistiana Costa, que deu um testemunho de como enfrentou um câncer de mama, fez o tratamento e alcançou a cura.

Izabela Maria gerente de Recursos Humanos da Unitrans

Evento aconteceu no auditório da Unitrans

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, reforçou a importância da campanha do Outubro Rosa, reiterou a necessidade das mulheres se cuidarem mais e lembrou que não é apenas no mês de outubro que essa atenção deva existir. “Ao menor sinal de algo estranho na mama, é importante que vá se averiguar o que está acontecendo, pois as chances de cura quando a doença está em estágio inicial são muito grandes. Portanto, mesmo com a correria do dia a dia, com os diversos papeis que precisamos desempenhar como mães, profissionais, mulheres, amigas, nós não podemos negligenciar com a nossa saúde, que é o bem mais precioso que temos”, disse ela.

Durante o evento Chistiana Costa deu um belo testemunho

Diretoras da Uitrans Unidas e Santa Maria com colaboradoras e convidadas

O testemunho da Sra. Chistiana reforçou as palavras da diretora da Unitrans e a necessidade de não apenas se cuidar, mas acreditar que o câncer não é uma sentença de morte, mas, na maioria dos casos, uma resignificação da vida. “O diagnóstico de câncer assusta, dá medo, mas eu posso falar, com conhecimento de causa, de quem teve um câncer de mama e se curou, que é muito importante esse olhar da mulher sobre ela, um tratamento adequado e no estágio inicial da doença, além de ter fé que tudo dará certo. Tudo isso faz uma diferença enorme”, destacou a convidada.

Colaboradoras da Unitrans na comemoração do Outubro Rosa

Chistiana falou como enfrentou a doença e se curou

Após as falas, as colaboradoras da empresa se confraternizaram em meio a um lanche coletivo, e ao som de voz e violão dos colaboradores, Ivan e Rosália, com direito a bolos e chás diversos e saíram da empresa conscientes de que é preciso ter um olhar especial sobre elas e de que não há desculpa que justifique a falta de atenção consigo própria. Elas também foram presenteadas com garrafinhas da campanha Outubro Rosa, que estão sendo vendidas pelo Hospital Napoleão Laureano, uma instituição referência no tratamento de câncer na Paraíba, que passa por dificuldades financeiras para manter seus serviços em pleno funcionamento. “Adquirimos as garrafinhas para dar nossa contribuição e ajudar o Hospital nessa ação do Outubro Rosa”, destaca a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Izabela Maria.

As colaboradoras ganharam garrafinhas da campanha Outubro Rosa da Unitrans

As colaboradoras durante o Outubro Rosa da Unitrans

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o Ministério da Saúde estima mais de 52 mil casos novos a cada ano. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.