Por ANTT
Imagens Divulgação
O foco da ação é garantir a regularidade dos serviços de transporte e a segurança dos usuários. A fiscalização constatou diversos veículos realizando viagens sem autorização da ANTT, principalmente oriundos dos estados do Tocantins e Pará.
Os fiscais verificaram ainda que os veículos apresentavam ausência e defeitos em equipamentos obrigatórios, como cintos de segurança, extintores de incêndio vencidos, para brisas trincados, e outros, colocando em risco a vida dos passageiros.
Também foram flagrados motoristas com carteira de habilitação vencida, além de diversos sem possuir o curso específico para transporte coletivos de passageiros, que é exigência legal para exercer a atividade.
Até o momento, foram apreendidos 11 veículos realizando esse tipo de serviço clandestino, lavradas de 45 autos de infração, sendo impactados diretamente mais de 400 passageiros.
A ANTT visa ainda conscientizar a população a respeito dos perigos do transporte clandestino de passageiros e informa que em caso de dúvida, os usuários devem entrar em contato com a ANTT através do telefone 166 ou do endereço eletrônico: www.antt.gov.br.
A operação segue em na região de Imperatriz/MA e não tem data para terminar.