DDs da Gontijo: veículos devem ser entregues em dezembro, e pintura lateral começa a ser divulgada

Gontijo prevê iniciar operações com os DDs em janeiro. Enquanto isso, um terço da pintura lateral já é conhecida.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações da assessoria de imprensa da Gontijo
Imagens Villela Design

Em janeiro de 2021, a Empresa Gontijo de Transportes Ltda inaugura em sua linha Belo Horizonte / São Paulo uma novidade: seus ônibus Double Deckers (de 2 andares), que passarão a fazer parte da frota.

Serão 4 veículos, com 15 metros de comprimento cada, com motor Scania K440 8×2. A carroceria será Comil Campione Invictus DD, com o total de 57 lugares, sendo 9 leitos no andar de baixo e 48 poltronas executivas na parte de cima.

WhatsApp Image 2020 11 10 at 17.46.35

Os veículos já entrarão na linha de produção da Comil em novembro e a previsão é que estejam prontos em meados de dezembro. O prazo final para entrega, já com a pintura feita, vai até 31 de dezembro, para o início da operação em janeiro de 2021.

Os Double Deckers foram comprados em fevereiro passado, mas a chegada da pandemia de covid-19, causada pelo coronavírus, trouxe a restrição de circulação de transporte coletivo no Brasil, o que obrigou a Gontijo a adiar seus planos para o próximo ano.

Enquanto os ônibus não entram na linha de produção, os detalhes começam a ficar mais claros. O autor da identidade visual da Gontijo, Armando Villela, divulgou um terço da pintura do veículo nesta terça-feira (10). E nos próximos dias deve divulgar as outras duas partes da pintura.

WhatsApp Image 2020 11 10 at 17.46.05

O veículo, que já se sabe que será completamente amarelo, terá o logo na parte traseira da lateral. Já se tem noção também do posicionamento do prefixo.