Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Leonardo Lopes
Vídeo JC Barboza
A União Transporte Interestadual de Luxo – Util, empresa que compõe o Grupo Guanabara do empresário paraense Jacob Barata, acaba de receber a primeira unidade do Apache Vip IV, fabricado pela encarroçadora paulista Caio.
A empresa, que tem sua frota composta em quase a totalidade por veículos rodoviários, opera uma linha de integração gratuita entre o Shopping Rio Sul no bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca com a estação de metrô Cardeal Arcoverde em Copacabana. Trajeto curto de apenas 1,7 km.
O Apache Vip IV da Util possui sistema de ar condicionado com saídas individuais da marca Denso, capacidade para 47 passageiros sentados em poltronas estofadas e 42 em pé, tomadas USB em todas as poltronas, itinerários eletrônicos de cor âmbar da marca Luminator, antiga Mobitec e elevador para portadores de deficiência da marca Foca localizada numa porta exclusiva na parte central do veículo.
Montado sobre o chassi OF-1721 da Mercedes-Benz, a novidade da Util receberá adesivação alusiva ao Shopping Rio Sul.

O veículo substituirá um Mascarello Gran Via que possui o mesmo modelo de chassi, fabricado em 2015.
Veja o vídeo do Apache Vip da Util: