Detro-RJ realiza operação no Terminal Américo Fontenelle

Agentes aplicaram oito multas em ônibus intermunicipais.
Image

Por Detro-RJ
Imagem Divulgação

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, na manhã desta segunda-feira (24/05), operação de fiscalização para verificar as condições dos ônibus intermunicipais. A ação ocorreu no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, na Central do Brasil. Os agentes flagraram irregularidades e autuaram oito coletivos. As notificações foram referentes a questões relacionadas a acessibilidade dos veículos e normas sanitárias, como a falta do dispenser de álcool em gel.

De acordo com o diretor técnico-operacional, as ações do Detro-RJ são voltadas para os serviços prestados pelas empresas de ônibus e vans intermunicipais em todo o estado. Somente no mês de abril foram aplicadas 165 multas.

“Nossos agentes realizam fiscalizações diárias em ônibus e vans intermunicipais, com o objetivo de combater o transporte irregular, que coloca a vida dos passageiros em risco”, afirmou o coronel Alexandre Silva Pimenta.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro-RJ, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – [email protected] ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.