Transportes Vila Isabel entra com pedido de recuperação judicial

Por Band News
Imagem JC Barboza

Nove empresas de ônibus do Rio já entraram com pedido de recuperação judicial. A última a ingressar foi a companhia Transportes Vila Isabel, que alega não ter folego financeiro para se manter em atividade e seria obrigada a encerrar as atividades.

O setor enfrenta uma grave crise desde 2015 e sentiu a piora com a perda de 50% dos passageiros por conta da pandemia. O RioÔnibus alegou que a Secretaria Municipal de Transportes do Rio vem sendo informada sobre a urgente necessidade de suporte financeiro

Na época, Paulo Valente, o porta-voz do Rio Ônibus, afirmou que o sistema não tem condições de sobrevivência sem um aporte de recursos. “Está aí a intervenção do BRT que demonstra isso claramente, só que ficam com um projeto que pode demorar um ano, dois para ser implementado, que é o de ter uma nova bilhetagem, enquanto isso não oferece nenhuma solução para a população. O fato é que se nada for feito imediatamente, em breve outras empresas podem parar e outras vão entrar em recuperação. Quem sai prejudicado disso tudo é a população”.

O déficit de arrecadação das empresas de ônibus no Rio já chega a R$ 1,5 bilhão. A empresa Transportes Vila Isabel opera as linhas 432, 433, 439, 517 e 548.