Ingá recebe ônibus elétrico para testes

Esse é o primeiro elétrico da empresa niteroiense.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens / Vídeo Redes Sociais


A empresa Auto Lotação Ingá, que faz parte do Consórcio Transnit que opera o serviço de transporte público da cidade de Niterói e também atua na operação de linhas intermunicipais entre Niterói e o Rio de Janeiro, recebeu uma unidade do Millenium BRT da Caio com chassi BYD D9W, 100% elétrico.

Com autonomia de até 300 quilômetros por recarga e baixo custo de manutenção, o ônibus D9W Caio Millennium BRT tem piso baixo, sem degraus para o embarque e desembarque de passageiros, o que facilita a acessibilidade.

O veículo é equipado com freio a disco regenerativo com sistema ABS nas rodas dianteiras e traseiras, que proporcionam mais segurança e autonomia ao veículo. Sua estrutura tem material de alta resistência à torção e uso intensivo.

A suspensão pneumática integral gera conforto aos passageiros e ao motorista e o sistema de rebaixamento bilateral (ECAS) – permite o ajoelhamento da suspensão, aumentando o conforto e a segurança para embarque e desembarque de passageiros.

Neste modelo é possível elevar a altura da carroceria para transpor alguns obstáculos das vias públicas. A coluna de direção permite a regulagem de acordo com as características de cada motorista, melhorando a ergonomia. O veículo conta com oito anos de garantia para o trem de força.

O veículo conta ainda com sistema de ar condicionado, itinerário eletrônico na cor branca, janelas com vidros colados, bancadas estofadas,entre outros itens.

BYD Inga

Veja o vídeo dele na sede da Ingá:

Não foi informado quando serão iniciados os testes do veículo e nem a linha que será realizados os testes.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.