Pendotiba recebe os seus primeiros Apache Vip V

Primeiras unidades do recém-lançado modelo a compor a frota da empresa niteroiense irão operar linhas municipais em seu município-sede.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Leonardo Lopes

A Viação Pendotiba, operadora de transporte coletivo municipal e intermunicipal de passageiros, com sede na cidade fluminense de Niterói, traz as primeiras dez unidades do Apache Vip V, modelo lançado recentemente pela encarroçadora paulista Caio.

DSCN7645

Montados sobre o chassi OF-1721L da Mercedes-Benz, que conta com suspensão a ar, os novos ônibus da empresa niteroiense são dotados de itens de conforto como sistema de ar condicionado produzido pela Valeo.

DSCN7638

Com capacidade para 43 passageiros sentados em poltronas semirrodoviárias estofadas e 39 em pé, os novos ônibus da Pendotiba possuem três portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, janelas panorâmicas, suportes pega-mão nos balaústres horizontais, dois monitores da marca Orbe, multiplex fabricado pela Thoreb e itinerários eletrônicos na cor âmbar da marca FRT.

DSCN7666

Os veículos adquiridos contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, câmeras externas para auxílio nas manobras ao motorista. relógio e mostrador de quilometragem na caixa da vista. A iluminação interna é em LED.

DSCN7653 1

Com total acessibilidade, todos os ônibus contam com elevador semiautomático para PcD’s produzido pela Foca-Braun localizado na porta central do veículo, além de poltronas reservadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

  • DSCN7676
  • DSCN7673
  • DSCN7671
  • DSCN7675
  • DSCN7682
  • DSCN7681
  • DSCN7679

Os novos ônibus da Pendotiba serão direcionados para as linhas municipais de Niterói, que fazem parte do Consórcio Transoceânico, consórcio ao qual a Pendotiba faz parte.

DSCN7670
DSCN7669