Ideal aplica layout da empresa em Neobus Thunder +

Micro-ônibus está operando em linha circular da Ilha do Governador.
Image

A Viação Ideal, integrante do Consórcio Internorte que faz parte do sistema público de transporte da capital fluminense e atua na zona norte carioca, aplicou o seu layout no único micro a compor a frota da empresa atualmente: um Neobus Thunder + montado sobre o chassi Mercedes-Benz LO 916.

MG 7110

Esse micro-ônibus foi adquirido junto a empresa Transurb para operar um serviço comunitário nos Bancários no bairro da Ilha do Governador, área de atuação da empresa. Com a pandemia, o serviço foi encerrado e a Ideal resolveu o aproveitar na linha 935 que circula entre os sub-bairros da Ilha do Governador, Ribeira e Portuguesa.

WhatsApp Image 2021 11 03 at 18.54.52

Uma curiosidade sobre o B28567, Thunder + da Ideal que recebeu a pintura, é que ele não possui ar condicionado. Até então essa prática de pintar veículos não climatizados não era permitida pela SMTR de acordo com o artigo 7 da resolução SMTR Número 3004/2018 de 2 de agosto de 2018, que dizia o seguinte:

Os ônibus não climatizados que compõem a frota do Serviço de Transporte Público de Passageiros por Ônibus do Município do Rio de Janeiro – SPPO/RJ deverão ser apresentados para vistoria ordinária, obrigatoriamente, caracterizados com a identificação visual já aprovada e padronizada por consórcio, não sendo aplicáveis para esses veículos as regras aqui estabelecidas.

WhatsApp Image 2021 11 03 at 19.48.08

Outra empresa que tem repintado veículos sem ar condicionado é a Auto Viação Tijuca. A empresa aplicou seu layout em pelo menos três veículos não climatizados do modelo Apache Vip III.