Sem acordo, funcionários da Itapemirim no Ceará seguem em greve

No interior, os trabalhadores também aderiram ao movimento grevista e seguem mobilizados.
Image

Não houve avanço nas negociações no segundo dia de greve dos funcionários da Viação Itapemirim. Os funcionários da empresa estão em greve desde terça.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Carlos Jeferson, os trabalhadores estão com salários atrasados, inclusive em acordos de parcelamento de salários atrasados, além de demora no pagamento de vale alimentação e cesta básica.

“Estamos em greve com a Viação Itapemirim, conforme comunicado à empresa. A partir de ontem 7h iniciamos a greve após as 72h e, até agora, a empresa não tem proposta. Estamos aqui pedindo o auxílio, a intervenção do Ministério Público. A empresa não quer negociar junto à Justiça do Trabalho e ao MP. Nós temos mais de uma dúzia de acordos que ela não cumpriu”, diz.

A viação informou, em nota, que fez um acordo com motoristas na semana passada e “honrou o compromisso com seus colaboradores” quanto ao pagamento de janeiro de 2022. A Itapemirim disse ainda que as negociações estão em andamento quanto a outras reivindicações.

Fonte: G1