Serviços Financeiros Scania reforça seu portfólio para 2022

Empresa investe em digitalização e experiências diferenciadas para o cliente da marca; Linha Finame Carbono Zero tem primeiro cliente
Image

No ano em que a Scania Consórcio completará 40 anos de história, a Scania Serviços Financeiros Brasil reforça seu posicionamento de agregar valor aos clientes da marca e oferecer serviços customizados, competitivos, inovadores e sustentáveis, que facilitam o acesso ao portfólio de Soluções Scania.

O Scania Banco continuará como uma opção atrativa de acesso ao crédito para deixar o cliente com sua linha comercial livre para conduzir os negócios do dia a dia. Já o Consórcio é uma ferramenta importante para o planejamento do aumento ou renovação da frota. Por fim, a Scania Corretora permanecerá oferecendo condições diferenciadas em parceria com seguradoras por meio de preços sempre muito competitivos na oferta. Juntos, Banco e Consórcio respondem por 50% de todos os produtos financiados pela Scania no Brasil. 

“O ano de 2022 ainda traz incertezas por conta de alguns fatores, a exemplo o comportamento do PIB, as Eleições, alta da taxa Selic, custo de diesel, entre outros. Mas, continuaremos ao lado dos clientes em todos os momentos, oferecendo nossas soluções financeiras do Banco e do Consórcio, além das vantagens da Corretora, que compõem as melhores alternativas do mercado”, afirma Martin Sörensson, presidente da Scania Serviços Financeiros Brasil. 

Scania K440 8x2 DD 14metros rodoviario 1

Já a Scania Consórcio comemora os 40 anos sorteando oito caminhões, entre 800 cotas, que participam da promoção Dreamline, e lança uma nova fase do programa de relacionamento Família Scania. “A Scania Consórcio é a pioneira no segmento de veículos pesados no Brasil. Estamos satisfeitos pela séria história construída até aqui e vamos comemorar muito os 40 anos de presença no país”, conta. “A Scania Consórcio tem sido um caminho muito atrativo aos clientes da marca que desejam aumentar ou renovar sua frota, seja com veículos zero quilômetro, usados ou mesmo implementos rodoviários, com baixo custo financeiro. Vamos continuar oferecendo a cota certa para o cliente certo.”

O famoso e reconhecido programa de relacionamento Família Scania entra em uma nova fase, focando as viagens na imersão dos clientes no mundo Scania. Nesse sentido as viagens deixam de focar apenas no turismo e passam a ter um direcionamento mais empresarial, para que os clientes tenham acesso às soluções da marca, contato com outros transportadores, mercados, centros logísticos e hubs de tecnologia voltados ao transporte, sem abrir mão da visita a locais de interesse turístico e histórico. A ideia, por fim, é fazer com que os clientes voltem do evento com novos conhecimentos para aplicar na gestão de seus negócios.

Primeira venda pelo Finame Baixo Carbono

A Scania Serviços Financeiros Brasil comemora ainda a primeira venda de financiamento via Finame Carbono Zero, nova linha do BNDES para estimular a comercialização de veículos com menores emissões de poluentes. O cliente pioneiro foi a Comtrasil, de Brumado, no centro-sul da Bahia.  O veículo escolhido foi um R 410 6×2 a gás, adquirido em dezembro de 2021. “Trata-se de uma sinalização importante ao mercado de que ações para incentivar a sustentabilidade no transporte estão nascendo. Ainda é um primeiro movimento, porém precisamos dar passos iniciais para conseguir os grandes objetivos dos pactos globais de redução das emissões”, salienta Sörensson. “Procuramos fazer dos Serviços Financeiros uma extensão do conceito de sustentabilidade defendido pela Scania, oferecendo as soluções mais adequadas.”

Investimento em digitalização para melhorar a experiência dos clientes

A Scania Serviços Financeiros Brasil continua sua jornada da digitalização ao investir em tecnologias que propiciem uma maior autonomia e liberdade para os clientes gerirem suas operações. Ao longo de 2022, será lançado o novo aplicativo, que além de trazer uma plataforma mais amigável de navegação terá a grande novidade de oferecer, por um único acesso, a gestão de financiamentos, cotas de consórcio e seguros. “Essa facilidade de acessar tudo num mesmo ambiente vai permitir mais agilidade na tomada de decisões do cliente. Ele poderá, por exemplo, olhar seus extratos, emitir boletos, ofertar lances e fazer simulações.”

E na Scania Corretora estamos desenvolvendo novos modelos de seguros baseados nas informações recebidas do sistema de telemetria dos caminhões. O Seguro Scania Connect oferece descontos na renovação a partir da nota de condução do veículo, contribuindo para segurança do cliente, redução de custos, redução de emissões e por fim, redução de acidentes nas estradas. 

Sobre a Scania Serviços Financeiros Brasil

​A missão da Scania Serviços Financeiros Brasil está consolidada como uma plataforma de soluções de financiamento, consórcios e seguros, para que os clientes tenham acesso ao portfólio de produtos e serviços da marca. O suporte funciona por meio da análise customizada de cada cliente e suas necessidades, em parceria com a rede de concessionárias e a equipe de Operações Comerciais da Scania Brasil, para elaborar propostas que atendam às demandas imediatas (Scania Banco) e as necessidades de planejamento a médio e longo prazo (Consórcio). Além de oferecer via Corretora uma gama de opções diferenciadas em conjunto com as maiores seguradoras do país. 


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.