Transportes Flores doa 15 mil garrafas de água para Petrópolis

Doações serão levadas para a cidade da região serrana fluminense nesta quarta-feira, 24/02.
Image

A Transportes Flores, maior empresa de ônibus da Baixada Fluminense, vai doar, nesta quinta-feira (24), 15.000 garrafas de água para as vítimas das chuvas que atingiram Petrópolis, na última semana.

WhatsApp Image 2022 02 23 at 16.31.10

A empresa vai levar os 7.650 litros de água até o Galpão da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Itaipava, que está reunindo doações para os mais de 800 desabrigados na cidade.

Sobre a empresa

A Empresa de Transportes Flores Ltda foi fundada em 1957, pelos primos Luiz de Andrade Flores e Mauro de Almeida Flores, no município de Nilópolis, Estado do Rio de Janeiro. A empresa iniciou sua operação fazendo a linha 108 São João de Meriti – Duque de Caxias (Via Matadouro), no final da década de 50. Nesta mesma época a garagem foi transferida para o município de São João de Meriti, onde hoje funciona a sede da Turismo Três Amigos, empresa do Grupo JAL. Esta mudança contribuiu com o crescimento da cidade.

Na década de 70 a empresa aumentou a frota de 10 para 36 veículos e incorporou a linha 109 (São João de Meriti – Duque de Caxias (via Vilar dos Teles). 

Em 1975, José Alves Lavouras, um homem obstinado e apaixonado pelo transporte assume a empresa, já na garagem nova, na Avenida Automóvel Clube, no Centro de São João de Meriti. A partir de então novas linhas e empresas foram sendo adquiridas e integrando o que mais tarde passaria a se chamar Grupo JAL. O início da década de 80 foi marcado pela evolução em questões como treinamento, melhoria do ambiente de trabalho, benefícios, departamento médico e de recursos humanos. Nesta época a empresa já contava com 122 veículos e 610 colaboradores. No final desta década e início da de 90, entraram para a sociedade seus quatro filhos, atualmente sócios administradores do Grupo JAL.

Fonte: Somma Comunicações