Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa convoca membros para reunião nesta sexta-feira

Na atual gestão, ainda não houve acréscimo no preço da tarifa paga pelos usuários, tendo o último aumento ocorrido em 26 de janeiro de 2020, permanecendo o mesmo até então, no valor de R$ 4,15.
IMG 6292 scaled

Membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) foram convocados, nesta quarta-feira (23), para participarem na próxima sexta-feira (25), às 14h30, na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), da primeira reunião deste ano. Entre os assuntos em pauta, estará a tarifa do transporte público de João Pessoa, além de melhorias previstas para a operacionalidade dos ônibus ao longo do ano de 2022.

O presidente do CMMU e superintendente da Semob-JP, George Morais, informou que, ainda hoje, as convocações serão enviadas aos órgãos e entidades que integram o conselho, como: estudantes, representantes das empresas de transporte público, da Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (CMJP), além das secretarias municipais.

“Realizamos estudos técnicos e colocaremos em pauta a necessidade do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão. Nosso objetivo é atuarmos da forma mais democrática e transparente possível, empenhados na expectativa de ampliarmos um pacote de melhorias na operação do transporte coletivo, incluindo reforço de linhas, ônibus e viagens, além da ampliação dos horários no período noturno e circulação de veículos mais novos à disposição da população”, ressalta George Morais.

IMG 6282

Vale ressaltar que, na atual gestão, ainda não houve acréscimo no preço da tarifa paga pelos usuários, tendo o último aumento ocorrido em 26 de janeiro de 2020, permanecendo o mesmo até então, no valor de R$ 4,15.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa
Texto: Pollyana Sorrentino
Edição: Cristina Cavalcante

, , ,
0compartilhamentos

Assine nossa newsletter

banner tecnipar