Grupo Brasileiro de transportes lança Universidade Corporativa

O objetivo é alimentar a necessidade de aprendizagem contínua na organização diante das mudanças no mundo do trabalho, avanços tecnológicos permanentes e do processo de globalização da economia.
WhatsApp Image 2021 07 26 at 17.49.52

O Grupo Brasileiro (GB), que atua no transporte de passageiros e encomendas na Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro, lançou seu projeto de Universidade Corporativa, em parceria com o iPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância, que possui mais de 5 milhões de alunos e está presente em mais de 60 países.

O objetivo é alimentar a necessidade de aprendizagem contínua na organização diante das mudanças no mundo do trabalho, avanços tecnológicos permanentes e do processo de globalização da economia. Neste primeiro momento, a trilha de cursos está direcionada aos líderes gestores das empresas.

WhatsApp Image 2020 06 28 at 19.11.26

Formado pelas viações rodoviárias Rota Transportes, Cidade Sol e Brasileiro, e de transporte urbano, Viametro e Cidade Real, o Grupo Brasileiro se esforça para a readequação dos serviços oferecidos aos clientes após a difícil experiência de enfrentamento da covid-19 para o setor. Nessa perspectiva, a Universidade Corporativa surge como ferramenta fundamental para a capacitação e aprimoramento dos colaboradores.

As atividades internas da Universidade Corporativa, projeto da Diretoria de Desenvolvimento, sob a orientação da diretora Elaine Carletto, são coordenadas pelo núcleo Gente & Gestão (RH), baseado na sede regional do Grupo Brasileiro, em Itabuna, Sul da Bahia. Os cursos disponibilizados na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária entre 20 e 80 horas aula, podem ser acessados através da plataforma iPED, e contam para o currículo e desempenho dos profissionais envolvidos.

Universidade Corporativa projeto de Elaine Carletto diretora de Desenvolvimento do Grupo Brasileiro
Universidade Corporativa, projeto de Elaine Carletto, diretora de Desenvolvimento do Grupo Brasileiro

A coordenadora corporativa de Gente & Gestão, administradora Jaciara Santos, explica que o programa da Universidade Corporativa pode ser realizado dentro do horário de trabalho e não tem caráter obrigatório. Inicialmente, nesta primeira fase, visa o desenvolvimento da equipe gestora vinculada às áreas administrativa, financeira, comercial, operacional, manutenção, marketing, gente & gestão e tecnologia da informação.

As universidades corporativas surgiram como solução para o alinhamento das iniciativas de treinamento com a estratégia da organização e de criação de vantagem competitiva, por meio de aprendizado permanente. A plataforma iPED oferece cerca de mil opções de cursos para a capacitação profissional, mas a trilha de cursos a ser seguida pelos colaboradores do Grupo Brasileiro é sugerida pela coordenação da Universidade Corporativa. A filosofia de implantação do projeto pretende incentivar o compartilhamento de conteúdos através das lideranças de gestão.

Fonte: Agora na Rede

0compartilhamentos

Assine nossa newsletter

banner 612 300 X 250 2020