Rota do ônibus circular da UFPB é expandida para centros de ensino em Mangabeira

Medida atende à comunidade universitária do CI e CTDR
Image

A rota do ônibus Circular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passará a incluir, a partir desta segunda-feira (4), o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), localizados na unidade da Instituição no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O Reitor Valdiney Gouveia explicou que o serviço, que é gratuito, visa facilitar o deslocamento e melhorar a mobilidade da comunidade acadêmica nas dependências da Universidade.

Disponibilizado no final do mês de março, o micro-ônibus realiza um percurso interno na UFPB, atendendo à comunidade acadêmica – alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados que trabalham na Instituição. Agora, o percurso contará com partidas diárias para deixar e buscar os alunos do CI e CTDR, no início e final das aulas. O ponto de parada no Campus I, no bairro do Castelo Branco, será no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

“Com o retorno das aulas presenciais, estamos colocando em prática esse plano da gestão do Reitor Valdiney Gouveia, que já está dando certo. Os alunos estão gostando do projeto. Nossas expectativas são de que, agora, a comunidade do CI e CTDR possa ser atendida de uma maneira mais segura. Era uma demanda muito cobrada pelos estudantes”, pontuou o Superintendente de Logística e Transportes, Fagner Santos. O itinerário reinicia a cada hora, inclusive no horário de almoço, funcionando até às 22h30.

Ainda segundo o Superintendente, há perspectiva para o desenvolvimento de um app por pesquisadores do Centro de Informática da UFPB, com o intuito de auxiliar discentes e demais membros da comunidade universitária no melhoramento da experiência de utilização do ônibus. 

Confira abaixo os novos horários do itinerário:

Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR 7h20
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA 8h00
Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR12h20
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA13h00
Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR18h20
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA19H00
Parada CCHLA rumo ao CI/CTDR 22h00
Parada CI/CTDR rumo ao CCHLA22h30

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Imagem: Divulgação


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.