Jovens autistas realizam sonho de conhecer a Transportes Flores

Ação faz parte do projeto “De Portas Abertas” da empresa
WhatsApp Image 2022 04 04 at 14.23.33

Após mais de dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, o programa “De Portas Abertas” da Transportes Flores retornou em uma edição especial. No último dia 4 de abril, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04), dez crianças e jovens autistas foram convidados para conhecer a empresa e verem de perto como funciona uma operadora de transporte de passageiros e as etapas necessárias para que um ônibus possa estar nas ruas atendendo à população.

Miguel Angelo, 10 anos, foi quem inspirou a ação. Sua mãe, Desirée Ferreira, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o quanto ele é apaixonado pela Flores: Miguel sabe cada uma das linhas de ônibus que a empresa opera e sonhava em conhecê-la.

“Ficamos muito tocados com a história do Miguel e seu carinho pela empresa. O mínimo que poderíamos fazer por ele era realizar seu sonho, assim como o de tantas outras crianças. É isso que torna o nosso trabalho ainda mais gratificante”, contou Cristina Gullo, responsável pela Comunicação da Transportes Flores.

WhatsApp Image 2022 04 04 at 14.23.32

Após serem recebidos com um lanche de boas-vindas, os jovens visitaram todos os setores da Flores: Manutenção, Operação, Expedição de Frota, Administrativo e até a Academia Jal e o Centro Médico.  Um passeio no mais novo ônibus da empresa, o Caio Apache Vip V, foi um dos pontos altos da experiência.

“Eu fico até emocionada em saber que graças ao meu filho tantas outras crianças autistas puderam realizar o sonho de conhecer a Flores”, contou Desirée.

O gosto do jovem Daniel Vequi por ônibus pode ter surgido bem antes do que ele imagina. No dia do seu nascimento, sua mãe, Sonia Vequi, foi levada à maternidade em um ônibus da Flores. “Autistas existem e podem estar em qualquer lugar, em qualquer família. Esse reconhecimento e valorização são essenciais para que eles sejam incluídos na sociedade e tratados com respeito”, afirmou Sonia.

Fonte: Assessoria de imprensa

0compartilhamentos

Assine nossa newsletter

banner tecnipar