Transportes Flores promove campanha de incentivo ao descarte correto de resíduos

Empresa faz distribuição de sacolas biodegradáveis em terminais rodoviários
Image

Todos os dias, a Transportes Flores, maior empresa de transporte de passageiros da Baixada Fluminense, retira dos seus ônibus até nove sacos de 300 litros cheios de lixo. Em um mês, o volume de resíduos jogados no chão dos coletivos pode chegar a seis toneladas – ou cinco caminhões de lixo.

Flores 6

Para conscientizar os usuários a fazer o descarte correto do lixo, uma vez que os dejetos deixados nos coletivos comprometem a higiene dos ônibus e a saúde das pessoas, a empresa inicia a campanha “O ônibus é coletivo, seu lixo, não”.

Flores 3

Garrafas de plástico, latas de bebida, papéis de todo o tipo e restos de comida são os campeões no ranking do lixo jogado pelos corredores e assentos. Até fraldas descartáveis usadas já foram deixadas nos ônibus da empresa.

Flores 2

A campanha tem duas frentes: nas redes sociais, a empresa vai compartilhar material informativo sobre o descarte correto do lixo. Em outra abordagem, a Flores distribuiu na última sexta-feira, 29, sacolas biodegradáveis nos terminais das linhas 445l – Nova Iguaçu x Xerém e 724l – Pavuna x Vale do Ipê.

Flores 1

Nas garagens da Flores, o trabalho de limpeza dos ônibus é diário. As equipes lavam os veículos, varrem o assoalho, recolhem o lixo, limpam a parte interna e fazem dedetizações periódicas.

Flores 5

“Todos nós precisamos fazer a nossa parte para que as viagens nos coletivos sejam uma experiência positiva. Precisamos reforçar o pensamento de que ‘eu estou saindo do ônibus, mas outro passageiro vai entrar’. Temos que cuidar das coisas e serviços que utilizamos”, afirma Cristina Gullo, responsável pela Comunicação da Transportes Flores.

Flores 4

Fonte: Assessoria de imprensa