Ônibus com chassi elétrico da CaetanoBus deverá ser testado no Rio de Janeiro

A CaetanoBus é uma tradicional fabricante de carrocerias de Portugal, do Grupo Salvador Caetano, que também atua em chassis para ônibus elétricos.
Image

Um ônibus com carroceria CAIO Millennium BRT e chassi elétrico por baterias da fabricante portuguesa CaetanoBus modelo e.CC 100 C5845 E.E, foi registrado na Rodovia Presidente Dutra sendo transportado em um caminhão prancha na última quarta-feira (04/05) com o padrão de identidade visual da empresa Ambiental Transportes, operadora de transportes urbanos em São Paulo e responsável pelos trólebus da capital. Embora esteja no padrão da empresa paulista, o veículo tinha como destino o Rio de Janeiro.

A CaetanoBus é uma tradicional fabricante de carrocerias de Portugal, do Grupo Salvador Caetano, que também atua em chassis para ônibus elétricos.

A empresa faz carrocerias de modelos urbanos, rodoviários e especiais, como para aeroportos.

De acordo com o portal a fabricante, o e.CC 100, pode receber carrocerias de comprimento mínimo de 9.5 metros e máximo de 12.7 metros.

O chassi tem motores acoplados nos eixos.

As especificações do motor são, segundo a marca:

Motor síncrono / Potência nominal: 160 Kw @ 1500 rpm / Binário nominal: 1500 Nm @ 210 A / Binário máximo: 2500 Nm @ 350 A / Velocidade máxima: 3500 rpm.

O veículo é classificado na categoria “Padron Power”, ou seja, tem as especificações de um ônibus do tipo Padron, com piso baixo para acessibilidade, por exemplo, e a nomenclatura Power remente à tração elétrica.

Segundo informações, o ônibus estaria indo ser apresentado na garagem da Transportes Flores. O protótipo será demonstrado em diversas garagens de empresas cariocas.

Fonte: Ônibus, Minha Segunda Casa.