Cidade Sol vence licitação para operar ônibus elétricos na região metropolitana de Salvador

De dois em dois, os 20 ônibus 100% elétricos prometidos pelo Governo do Estado vão chegando discretamente à capital baiana. O investimento de 44 milhões vai trazer ônibus de piso baixo para circular na região metropolitana de Salvador.

Com carroceria do Modelo Torino Low Entry, os novos ônibus são montados no chassi D9W, equipados motor a propulsão elétrica da BYD. Possuem 4 portas(duas em cada lado), 26 poltronas de categoria City Estofada com apoio de cabeça, piso taraflex, parede de compensado, ar condicionado e itinerários eletrônicos.

Como o governo do estado não pode operar diretamente, uma licitação foi realizada, pela Agerba, para definir qual empresa ficaria responsável pela operação dos coletivos.

E teremos uma baita novidade, a empresa Cidade Sol foi declarada vencedora deste certame. A empresa apresentou a proposta mais adequada ao erário, com preço unitário de custo por Km do lote ofertado por R$ 4,550, totalizando um valor global acima dos 16 milhões de reais. Vale lembrar que outras empresas ainda podem recorrer da decisão.

Com isso, a Cidade Sol será a responsável pela operação dos 20 elétricos nas duas linhas abaixo:

0913 – Ilha de São João x Piatã via Linha Vermelha.
0922 – Kartódromo x Terminal Pirajá via Linha Azul.

O governo irá renumerar a compainha pelo Km rodado, enquanto a tarifa arrecadada nas catracas será destinado ao Governo do Estado.

Veja a confirmação:

Imagens: Ícaro Chagas / Marcos Vinícius Perez Corrêa
Texto: Ícaro Chagas