Time da Transnacional ganha de 5×0 do Nacional e continua na disputa nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes e são disputadas em duas etapas: a local e a nacional.
Image

O placar de 5×0 já é um bom indicativo, mas, poderia ter sido ainda maior caso os jogadores da Transnacional não tivessem perdido boas chances de finalizar a jogada, mas, garantiu a vitória folgada para o time de futebol da empresa de ônibus de João Pessoa que jogou na fase do ‘mata-mata’ nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society em Campina Grande, contra o time da Nacional, no último domingo (24). A equipe vencedora continua apta a disputar a etapa nacional da competição que agora vai ser disputada com times de outros estados, sendo a primeira partida contra um time da cidade de Caruaru (PE). Essa competição é direcionada, exclusivamente, para os trabalhadores do setor de transporte. Vale destacar que tanto a Transnacional, quanto a Nacional são empresas que integram o Grupo Empresarial A. Cândido, que atua não apenas na Paraíba, mas em outros estados do Nordeste.

O time da Transnacional segue no mata mata nacional apos a vitoria em Campina Grande

“Fizemos uma boa campanha em todas as etapas da competição, inclusive, ganhando todos os jogos das quartas de final e da semifinal e estávamos confiantes na vitória que poderia ter tido com um placar ainda mais folgado caso a gente não perdesse várias oportunidades de finalizar o gol, mas, o resultado final refletiu a condição do time e o talento dos jogadores e o bom é que continuamos na disputa”, destaca o técnico da Transnacional, Péricles Ferreira (Pepé). Segundo Pepé, a fase agora é de enfrentamento de equipes campeã contra campeã de outros estados. “sabemos que o próximo jogo será contra uma equipe de Caruaru, mas ainda não divulgaram qual será a equipe, nem quando acontecerá o jogo”, destaca o técnico da Transnacional.

O time da Transnacional jogou contra o time da Nacional em Campina Grande

A equipe campeã foi formada pelos jogadores: Matheus, Elves, Gera, Vaniclécio (Clécio), Josuel (Sininho), Júlio, Washington, Manel, Marcinho, Joalizon e Gilmar, além dos goleiros Vitor e Luís. Além do técnico Pepé, a equipe contou ainda cokm apoio do Auxiliar Técnico, João Paulo Simão. Os gols foram marcados por Washignton que marcou dois, Josuel que marcou mais dois e outro de Vaniclécio.

O time da Tranancional foi superior em campo e goleou o time da Nacional por 5x0 1

Retrospectiva e Fases

Na fase de grupo da etapa local, o time da Transnacional disputou jogos com o time da Brinks, vencendo de 10×0 e com o São Sebastião, com um placar de 4×0. Nas quartas de final, o time enfrentou a equipe da Preserve, vencendo de 4×1 e na semifinal, a disputa foi com o time da empresa Santa Maria, que também integra o Grupo A. Cândido, com um placar de 4×0 e na final foi contra a equipe da Fedex J&J por um placar de 4×1, sagrando-se campeão da fase local, etapa João Pessoa. A diretora da Transnacional, Lorena Dantas, parabenizou os jogadores.

Na concentracao antes do jogo

O Futebol 7 Society é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes e são disputadas em duas etapas: a local e a nacional.

Apos a partida um almoco para comemorar

Na fase local, as unidades fizeram um campeonato regional, com partidas jogadas no período de abril a julho de 2022. Na fase nacional, os campeões dos campeonatos regionais, representando as unidades, disputam entre si, em regime de eliminatória simples (mata-mata). Quem for passando vai carimbando o time para participar da grande final que será disputada no dia 6 de novembro de 2022, em Ponta Grossa (PR).

Fonte: News Comunicação