Time da Transnacional ganha de 5×0 do Nacional e continua na disputa nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes e são disputadas em duas etapas: a local e a nacional.

O placar de 5×0 já é um bom indicativo, mas, poderia ter sido ainda maior caso os jogadores da Transnacional não tivessem perdido boas chances de finalizar a jogada, mas, garantiu a vitória folgada para o time de futebol da empresa de ônibus de João Pessoa que jogou na fase do ‘mata-mata’ nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society em Campina Grande, contra o time da Nacional, no último domingo (24). A equipe vencedora continua apta a disputar a etapa nacional da competição que agora vai ser disputada com times de outros estados, sendo a primeira partida contra um time da cidade de Caruaru (PE). Essa competição é direcionada, exclusivamente, para os trabalhadores do setor de transporte. Vale destacar que tanto a Transnacional, quanto a Nacional são empresas que integram o Grupo Empresarial A. Cândido, que atua não apenas na Paraíba, mas em outros estados do Nordeste.

“Fizemos uma boa campanha em todas as etapas da competição, inclusive, ganhando todos os jogos das quartas de final e da semifinal e estávamos confiantes na vitória que poderia ter tido com um placar ainda mais folgado caso a gente não perdesse várias oportunidades de finalizar o gol, mas, o resultado final refletiu a condição do time e o talento dos jogadores e o bom é que continuamos na disputa”, destaca o técnico da Transnacional, Péricles Ferreira (Pepé). Segundo Pepé, a fase agora é de enfrentamento de equipes campeã contra campeã de outros estados. “sabemos que o próximo jogo será contra uma equipe de Caruaru, mas ainda não divulgaram qual será a equipe, nem quando acontecerá o jogo”, destaca o técnico da Transnacional.

A equipe campeã foi formada pelos jogadores: Matheus, Elves, Gera, Vaniclécio (Clécio), Josuel (Sininho), Júlio, Washington, Manel, Marcinho, Joalizon e Gilmar, além dos goleiros Vitor e Luís. Além do técnico Pepé, a equipe contou ainda cokm apoio do Auxiliar Técnico, João Paulo Simão. Os gols foram marcados por Washignton que marcou dois, Josuel que marcou mais dois e outro de Vaniclécio.

Retrospectiva e Fases

Na fase de grupo da etapa local, o time da Transnacional disputou jogos com o time da Brinks, vencendo de 10×0 e com o São Sebastião, com um placar de 4×0. Nas quartas de final, o time enfrentou a equipe da Preserve, vencendo de 4×1 e na semifinal, a disputa foi com o time da empresa Santa Maria, que também integra o Grupo A. Cândido, com um placar de 4×0 e na final foi contra a equipe da Fedex J&J por um placar de 4×1, sagrando-se campeão da fase local, etapa João Pessoa. A diretora da Transnacional, Lorena Dantas, parabenizou os jogadores.

O Futebol 7 Society é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes e são disputadas em duas etapas: a local e a nacional.

Na fase local, as unidades fizeram um campeonato regional, com partidas jogadas no período de abril a julho de 2022. Na fase nacional, os campeões dos campeonatos regionais, representando as unidades, disputam entre si, em regime de eliminatória simples (mata-mata). Quem for passando vai carimbando o time para participar da grande final que será disputada no dia 6 de novembro de 2022, em Ponta Grossa (PR).

Fonte: News Comunicação

,
0compartilhamentos

Inscreva-se na nossa newsletter