Novo BRT carioca já está no Rio de Janeiro

Novo ônibus traz nova identidade visual do BRT carioca.
Image

O primeiro da nova frota de ônibus articulados que irão rodar no sistema de BRT carioca, já se encontra em terras fluminenses. O ônibus articulado foi fotografado na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense em direção ao município do Rio de Janeiro.

O novo veículo do BRT carioca possui carroceria do modelo Torino, fabricado pela Marcopolo, e chassi Volvo B340M de 22 metros de comprimento. Ele oferecerá aos usuários do BRT alguns itens de conforto como sistema de ar-condicionado, poltronas estofadas, suporte pega-mão nos balaústres e tomadas USB.

O novo ônibus apresenta uma nova identificação visual do BRT nas cores prata, amarelo e preto em subistituição ao azul e prata utilizado nos atuais veículos.

A Marcopolo irá fornecer 100 veículos iguais a esse para a prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizar para a operação do sistema de BRT da capital fluminense. A prefeitura é responsável pela operação do BRT desde o mês de fevereiro.

20220922141521 IMG 3297

No total, a prefeitura adquiriu 291 ônibus dividido em 220 articulados e 71 convencionais (não-articulados), dos 572 que a prefeitura deseja adquirir para melhorar a operação do sistema do BRT carioca. O investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 241 milhões.

A previsão é de que os novos ônibus iniciem suas operações até o fim de outubro no corredor Transolimpico e no lote zero do corredor Transoeste (Alvorada x Jardim Oceânico). Até essa data, deverão chegar sete unidades no total.

A previsão da prefeitura é que todos os ônibus cheguem até março do ano que vem.

Imagens Marcos Vinícius Perez Corrêa