BAE Systems fornecerá soluções de acionamento elétrico para ônibus urbanos de emissão zero de última geração da ENC – ElDorado National, da Califórnia (EUA)

Com base em 25 anos de inovação, a bateria elétrica da Série-EV Gen3 da BAE Systems e os produtos de célula de combustível de hidrogênio Série-H abastecem ônibus em todo o mundo.
Image

Contrato de fornecimento de longo prazo envolve sistemas de gerenciamento de energia de propulsão para plataformas elétricas movidas a bateria e célula de combustível de hidrogênio

A BAE Systems, líder em propulsão elétrica para serviços pesados, fornecerá à ElDorado National (Califórnia) ou ENC, uma subsidiária do REV Group, suas soluções de linha de produtos Gen3 (Geração 3) para os ônibus urbanos elétricos e de célula de combustível de hidrogênio da fabricante.

O Axess® Battery Electric Bus (EVO-BE™) e o Axess Hydrogen Fuel Cell Electric Bus (EVO-FC™) da ENC integrarão os inversores de potência Gen3 da BAE Systems e motores elétricos para um trem de força estrutural comum em ambas as plataformas. Utilizando um design modular, o Modular Power Control System (MPCS) e o Modular Accessory Power System (MAPS) da BAE Systems oferecem à ENC a flexibilidade de ter uma solução comum de propulsão elétrica e de gerenciamento de energia em ambas as novas ofertas de ônibus urbanos de emissão zero.

“A BAE Systems e a ENC trabalham juntas há anos para ajudar as cidades a melhorar a qualidade do ar com soluções de ônibus elétricos”, disse Steve Trichka, vice-presidente e gerente-geral de Soluções de Energia e Propulsão da BAE Systems. “Nossa colaboração expandida agora inclui várias opções de emissão zero, oferecendo soluções de transporte eficientes, comprovadas e limpas para frotas de trânsito”.

Juntamente com o hardware Gen3 da BAE Systems, o EVO-FC da ENC contará com uma célula de combustível de hidrogênio de 125kW da Plug. A célula de combustível ProGen 125kW oferece a melhor densidade de potência da categoria, flexibilidade operacional baseada em combustível e flexibilidade de alcance para ônibus de célula de combustível de hidrogênio. Mais de 55.000 células de combustível Plug estão em serviço diário em toda a América do Norte, atendendo frotas pequenas e grandes.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a BAE Systems e fornecer nossa célula de combustível de hidrogênio de 125kW para seu sistema de acionamento elétrico integrado”, disse José Luis Crespo, gerente-geral de aplicativos de célula de combustível/contas globais da Plug. “Nossas células de combustível ProGen oferecem os benefícios do hidrogênio verde com uma solução de emissão zero altamente confiável. A Plug está trabalhando com a BAE Systems para trazer nossa tecnologia para frotas de ônibus sustentáveis”.

Na plataforma Axess EVO-BE, a tecnologia Gen3 da BAE Systems será integrada a um sistema de bateria fornecido pela Proterra Powered, proporcionando operação de emissão zero sob o mesmo trem de força comum.

Com base em 25 anos de inovação, a bateria elétrica da Série-EV Gen3 da BAE Systems e os produtos de célula de combustível de hidrogênio Série-H abastecem ônibus em todo o mundo. A empresa tem mais de 15.000 sistemas de propulsão em serviço em ônibus urbanos em todo o mundo.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Imagem: Arquivo BAE Systems