Primeiro Mega Plus da PB Rio está em fase de preparação para começar a rodar

Veículo está em fase de preparação e em breve está em operação nas estradas paraibanas.
Image

O primeiro Mega Plus da PB Rio e também o primeiro da Paraíba, está em fase de preparação para começar nas operações intermunicipais da empresa. De acordo com a direção da empresa, o veículo começará a rodar nos próximos dias, após uma revisão completa e receber a identidade visual da PB Rio.

IMG 0335

Ainda segundo a direção da PB Rio, a novidade receberá o prefixo 0306 e será efetivado na linha 5303 – João Pessoa X Alhandra.

IMG 0333

A unidade, montada sobre o chassi OH-1621L Bluetec5 da Mercedes-Benz, vem com suspensão pneumática que oferecerá mais conforto para o cliente da PB Rio. Com capacidade para 31 passageiros sentados e 40 em pé, o ônibus conta com itinerários eletrônicos da marca FRT de cor âmbar, três portas do lado direito, janelas de correr, piso antiderrapante em taraflex, campainhas sem fio, saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto e sistema de ar condicionado.

IMG 0334

A novidade vem com elevador automático localizado da marca Foca na porta central do veículo e itens como botão de parada em braile e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, proporcionando 100% de acessibilidade.

Quando esses veículos chegaram na Viação Vera Cruz, de Duque de Caxias, RJ, em um lote de 10 carros, em 2014, nossa equipe esteve na garagem da empresa para registrá-los.

O futuro 0306 da PB Rio, chegou 0 km na Vera Cruz, mas não chegou a rodar pela empresa, indo direto para a Expresso Garcia com o prefixo RJ 135.056, empresa comandada pelo mesmo grupo empresarial da Vera Cruz. Voltou para a Viação Vera Cruz, com o prefixo RJ 205.090 e mais uma vez foi para a Expresso Garcia com o prefixo RJ 135.008

IMG 0332

Imagens: Divulgação PB Rio / Júlio Barboza