Guanabara une todas as marcas rodoviárias sob sua marca

UTIL, Brisa, Sampaio, Rápido Federal, Real Expresso e a própria Guanabara passarão a operar sob uma única marca. E já tem carro sendo entregue com a nova identidade.
Image

O que você está vendo é Guanabara. UTIL e Real Expresso são marcas do grupo. Porém esta remessa de Marcopolo Paradiso G8 1800 DD que está sendo entregue vem com o nome da Guanabara – a Real Expresso assumiu as cores há algum tempo, a UTIL até então, só a base azul.

O Grupo Guanabara confirmou a mudança ao Ônibus & Transporte. Até então, a Guanabara operava seis marcas isoladas: Brisa, UTIL, Sampaio, Rápido Federal, Real Expresso e Expresso Guanabara. Como uma só, formarão o que agora será uma das maiores empresas do meio rodoviário no país.

Jovani Cecchin 13207

Agora, com a unificação operacional das marcas do grupo, as marcas de quem comprou e vai operar os veículos ficam em segundo plano, para exibir uma nova apresentação do nome da Guanabara, bem como o site da empresa com base cearense. A UTIL integra junto com a Sampaio, a Real Expresso, Rápido Federal e Brisa o Consórcio Guanabara, já tendo suas operações praticamente unificadas, o que tornou-se ainda mais imperativo quando a Expresso Guanabara passou a operar no Sudeste – ela já operava no Centro-Oeste.

Jovani Cecchin 13205

A última remessa entregue dos G8 da Expresso Guanabara ainda mostra a marca da empresa em sua fonte agora antiga, o que deve mudar nas próximas remessas daqui em diante.

7042a402 3c8a 41c6 b87e 97b9ef0742db

A nova apresentação do layout dessa “nova Guanabara” abraçou o hit “Pega o Guanabara” do cantor Alanzim Coreano. O clipe da música atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube e chegou ao conhecimento da empresa, que não só ajudou a divulgar a música em suas redes sociais, como “eternizou” o refrão “Pega o Guanabara e Vem” na traseira dos veículos.

As unidades da UTIL e Real Expresso são encarroçadas em chassis B420R 6X2 da Volvo. São leito na parte inferior e semileito na parte superior. São parte das 130 unidades adquiridas pela Guanabara neste ano, entre entregues e a entregar, agora somando as seis marcas do grupo como uma só.

Imagens: Jovani Cecchin


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.